Palmeiras busca virada contra o Corinthians na Copa do Brasil Mais do que perder sua principal peça no ataque, a saída de Estêvão representa para o Palmeiras uma nova necessidade: encontrar em seu elenco quem assuma a responsabilidade na primeira decisão do clube sem o artilheiro. A Cria se transferiu ao Chelsea, da Inglaterra, com 12 gols, ao lado de Flaco López, que segue no time, mas tem sido reserva. Agora, outros quatro atletas têm a oportunidade de mostrar que podem assumir esse posto: Vitor Roque, Facundo Torres, Maurício e o recém-chegado Ramón Sosa. Paulinho deveria ser mais um nessa lista e até demonstrou esse poder durante a Copa do Mundo de Clubes, em que saiu do banco contra o Botafogo para garantir a classificação às quartas do Mundial, mas ele precisou passar por nova cirurgia na perna e está fora do restante da temporada.
Entre os quatro à disposição, portanto, Maurício é quem tem os melhores números no retrospecto recente. O meia tem dois gols e uma assistência nos últimos cinco jogos, justamente os que disputou após a Copa de Clubes. Ele se firmou no time titular no meio de campo e desponta neste momento como principal nome ofensivo do time. Aos 31 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Mauricio do Palmeiras contra o Atlético-MG Vitor Roque chegou sob a expectativa de se firmar nesse posto. O camisa 9, porém, tem vivido oscilações com apenas quatro gols em 30 jogos até aqui.
Saindo da referência no ataque para as pontas, Facundo Torres é o quarto na artilharia do ano, com oito gols, e tem feito bons jogos pela ponta direita desde a saída de Estêvão, que liberou espaço na posição. Nos últimos seis jogos, teve um gol e uma assistência. E uma curiosidade é que o uruguaio chegou a enfrentar o Corinthians ainda no Peñarol, com duas vitórias na Copa Sul-Americana: o 2 a 0 no Brasil e a goleada por 4 a 0 no Uruguai, na época a pior derrota da história do clube em torneios continentais e responsável pela eliminação alvinegra na competição.
Na ponta esquerda, por fim, Ramón Sosa é recém-chegado, contratado nesta janela de meio de ano vindo do Nottingham Forest, da Inglaterra, mas adaptou-se rapidamente e já soma duas assistências e um pênalti sofrido em seis jogos disputados. Foi titular apenas uma vez e saiu do banco nas outras cinco. – Estava falando isso com os meus companheiros. Acredito que, graças a eles, eu pude me adaptar bem porque cheguei aqui e eles me ajudaram muitíssimo – disse Sosa, após o treino de terça-feira. Ele tem acrescentado velocidade ofensiva ao time, pode atuar em ambas as pontas e tenta deixar o primeiro gol dele com a camisa alviverde. Os quatro devem ser titulares na escalação desta quarta-feira. No Allianz Parque, portanto, terão a chance de mostrar o poder decisivo naquele que se desenha como um dos principais jogos do ano para o Palmeiras . O Alviverde precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
1020 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Vai continuar a procurar por séculos...