O Corinthians confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira depois de vencer o Palmeiras , por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo de volta das oitavas da competição. Matheus Bidu e Gustavo Henrique anotaram os tentos do Alvinegro. No jogo da ida, o Timão já havia vencido por 1 a 0.
O Palmeiras ficou com um a menos em campo desde os 14 minutos do primeiro tempo. Aníbal Moreno deu uma cabeçada em José Martínez, e Daronco foi chamado pelo VAR para analisar o lance. Após a revisão, ele deu cartão vermelho para o palmeirense. O duelo foi quente com discussões entre os jogadores. Na reta final, Emiliano Martínez recebeu o vermelho após falta em Romero.
O adversário do Timão nas das quartas de final será definido sorteio a ser realizado pela CBF, que acontece na próxima quarta-feira, às 10 horas (de Brasília), na sede da entidade. Antes da próxima fase, as equipes voltam o foco para a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras entra em campo neste domingo para enfrentar o Ceará. A bola rola a partir das 16 horas, no Allianz Parque. O Corinthians duela com o Juventude, na segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Alfredo Jaconi.
Palmeiras x Corinthians: como foi o jogo? Primeiro tempo O clássico começou quente no Allianz Parque. Buscando o resultado, o Palmeiras procurou impor seu jogo e viu o Corinthians ter as melhores chances em contra-ataques. Aos dois, Garro recebeu na entrada da área e parou em Weverton. Com sete minutos, o goleiro do Palmeiras fez dois milagres em sequência. Memphis cobrou escanteio na área e Mauricio afastou de cabeça. O camisa 10 do Timão ficou com a sobra e tocou para Garro, que bateu livre de dentro da área para uma defesaça. No rebote, Matheus Bidu chutou à queima-roupa e Weverton salvou mais uma. Aos 14 minutos, Daronco foi ao VAR e expulsou Aníbal Moreno, por uma cabeçada em José Martínez.
O Palmeiras tentou dar uma resposta em seguida, com uma bomba de Piquerez, que desviou na defesa. Mesmo com a menos, o Verdão ensaiou uma pressão em jogadas de Sosa e Vitor Roque. Na primeira, o paraguaio cruzou e não encontrou ninguém para finalizar. Em seguida, o camisa 9 foi travado após a finalização. O Corinthians respondeu ao 28 em um chute de Memphis de dentro da área, defendido por Weverton. Aos 32, foi a vez do Verdão. Após cobrança de escanteio, Gómez cabeceou firme e Hugo fez a defesa no meio do gol. Seis minutos depois, Giay arriscou um chute rasteiro e mandou muito próximo ao gol. O Corinthians abriu o placar aos 41. Garro cobrou escanteio, desviou de cabeça na área, Bidu dominou e bateu forte para estufar a rede.
Segundo tempo O Palmeiras teve chance de empatar o jogo aos sete minutos da etapa final. Giay driblou Bidu, invadiu a área e tocou para Mauricio, que bateu de dentro da área, livre de marcação, para fora, mas com perigo. Pouco depois, o Corinthians chegou ao ataque com Yuri Alberto, que finalizou errado e mandou muito por cima do gol.
Aos 12, em mais uma bola parada, o Timão ampliou. Garro cobrou falta da lateral da área, Gustavo Henrique subiu sozinho e marcou. Com a vantagem no placar, o Corinthians foi cadenciando o jogo, enquanto o Verdão precisava correr para buscar.
Aos 22, Sosa acionou Mauricio em velocidade, mas o camisa 18 não conseguiu finalizar. Minutos depois, Garro achou bom passe para Matheuzinho, que tentou de longe e mandou para fora. Na sequência, Micael fez bom corte para evitar a finalização de Yuri Alberto. Aos 44 minutos, Felipe Anderson recebeu pela esquerda, da entrada da área e parou nas mãos de Hugo. Nos acréscimos, Talles bateu cruzado de dentro da área e Weverton mandou para escanteio. Perto do fim do jogo, Emiliano Martínez foi expulso por falta em Romero.
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 0X2 CORINTHIANS Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Data: 6 de agosto de 2025, quarta-feira Hora: às 21h30 (de Brasília) Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS) VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO) Cartões amarelos: Vitor Castanheira, Giay, Mauricio e Flaco López (Palmeiras); Raniele, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Breno Bidon (Corinthians) Cartões vermelhos: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez e João Martins (Palmeiras) Público: 41.468 torcedores Renda: R$ 4.571.692,60 GOLS: Matheus Bidu, aos 42' do 1ºT (Corinthians); Gustavo Henrique, aos 12' do 2T (Corinthians)
1218 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador