Após a eliminação do Palmeiras com a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira, no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil, Abel Ferreira comentou sobre os xingamentos que recebeu da torcida alviverde. Já no fim da partida, os torcedores gritaram: "Ei, Abel, vai tomar no c***". O treinador, por sua vez, bateu palmas em forma de resposta. Em entrevista coletiva, Abel se defendeu e afirmou que seu gesto não foi para ironizar e sim para pedir apoio dos palmeirenses.
"Sinceramente, não é a altura certa para pensar nessa última parte (permanência no Palmeiras), o que é melhor para o Palmeiras, este não é o momento certo. A segunda, é dizer que registrei e que ouvi, em momento algum ironizei, pedi simplesmente apoio. Como disse, o que espero dos nossos torcedor é que nos apoiem mesmo em momentos difíceis. Sim, estamos em um momento difícil, perdemos um jogo contra um rival, que desde o momento que estou aqui pouco ou nada ganhou, e nos cabe a nós, família palmeirense, eu não era palmeirense, mas aprendi a ser" declarou.
"Como homem que sou, tenho sentimentos e emoções e realmente pedi apoio aos torcedores, em momento nenhum ironizei. Entendo perfeitamente a cobrança, ficamos todos desiludidos. Cabe a nós, torcedores, diretoria, jogadores, comissão técnica, ir atrás de colocar fogo na fogueira, em um clube que há 10, 15 anos estava completamente desorganizado, sem rumo, com dívidas. E agora cabe a nós, se queremos olhar para aquilo que passa nos nossos vizinhos ao lado, colocar mais achas na fogueira ou continuar a estarmos juntos, precisamos dos nossos torcedores", seguiu.
"Ninguém queria perder, diante de um grande rival. O passado recente como clube e também por sermos vítimas do próprio sucesso. Agora cabe a nós entender o que queremos, se é continuar colocando achas na fogueira ou deixar que queime pelos próximos três dias, e vocês têm material com fartura para fazerem o trabalho de vocês. No momento certo, fazer o que for melhor para o Palmeiras", concluiu.
Abel Ferreira é xingado pela torcida do Palmeiras e responde com aplausos em eliminação para o Corinthians. Momento aconteceu no segundo tempo da partida Diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros fez questão de demonstrar seu apoio a Abel e reforçou que o clube tem interesse em estender o vínculo do treinador até o fim de 2027.
"O Abel, sim, é um treinador que pretendemos renovar, queremos renovar, queremos que o Abel esteja até 31 de dezembro de 2027. Quando a gente fala isso, é um ciclo que termina da nossa presidente (Leila Pereira), e se o Abel entender e quiser, e ele já disse para nós que tem essa vontade, o Abel vai continuar esse processo conosco", garantiu.
Quem também esteve no olho do furacão foi a presidente Leila Pereira. A arquibancada soltou a seguinte frase: "Leila, sua imbecil, pega esse time e vai para a p***". Para finalizar, os jogadores também não escaparam. Os gritos ao elenco foram os seguinte: "Vergonha, time sem vergonha". Em campo, Matheus Bidu e Raniele fizeram os gols do 2 a 0 em campo que classificou o Corinthians com vitória por 3 a 0 no agregado.
Próximos jogos do Palmeiras: Ceará (C): 10/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão Universitario (F): 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+ Botafogo (F): 17/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
2709 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
já Deu Abel vc montou um time fraco horrível se não conseguiu ganhar nem o Paulista e tinha um time melhor do que esse de hj que vc montou vc gosta muito de jogar a culpa nos outros a culpa nunca é sua fora