O Palmeiras vive um momento de pressão ao ser eliminado pelo Corinthians com a derrota por 2 a 0 , nesta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil , no Allianz Parque. O diretor de futebol do clube, Anderson Barros , chegou a dar entrevista coletiva para falar da situação após o jogo. Um dos alvos de protesto da torcida é o técnico Abel Ferreira, bastante xingado durante a partida . O dirigente, por sua vez, demonstrou apoio ao treinador e reiterou a vontade da diretoria alviverde em renovar com Abel até o fim de 2027, uma vez que o atual contrato do português encerra em dezembro de 2025.
"Só tem uma forma de dar a volta por cima: precisamos trabalhar, trabalhar e trabalhar. Pode ser a nossa oitava eliminação, mas também são 12 títulos conquistados. De alguma forma sabemos qual é o caminho. O torcedor tem, sim, esse direito, ele pode nos cobrar, ele deve nos cobrar, o torcedor palmeirense é uma parte fundamental desse processo, então tem esse direito. Mas que dele saiba que nós somos aqueles que mais cobramos, nós queremos o resultado, na nossa roda final nós dissemos 'precisamos ganhar, precisamos voltar a vencer, voltar a jogar bem e sabemos o caminho'. Às vezes essa situação não vem de uma forma tão imediata, então a gente precisa acreditar no que estamos fazendo'', começou por afirmar. '''O Abel, sim, é um treinador que pretendemos renovar, queremos renovar, queremos que o Abel esteja até 31 de dezembro de 2027. Quando a gente fala isso, é um ciclo que termina da nossa presidente (Leila Pereira), e se o Abel entender e quiser, e ele já disse para nós que tem essa vontade, o Abel vai continuar esse processo conosco''', completou.
Questionado se havia cobrança a Abel Ferreira durante os últimos tempos, já que o Palmeiras não conquistou título grande na temporada passada e segue em branco em 2025, o dirigente respondeu e chegou a citar a contratação de Paulinho para falar do investimento pesado feito na atual temporada. Segundo Barros, o Mundial de Clubes comprovou que contratar o atacante foi certo, mas que a situação física de Paulinho 'fugiu do controle' da diretoria e comissão técnica. "Nós investimos, sim, nessa temporada. Nós esperávamos, sim, que essa equipe já pudesse estar rendendo. Mas nem sempre acontece dessa forma. Todos nós nos cobramos muito no dia a dia. Presidência, diretoria, comissão técnica e principalmente os atletas. Todos se cobram muito. A gente poderia considerar a questão do Paulinho. Foi um grande investimento que fizemos, mas infelizmente não aconteceu da forma que esperávamos. A participação dele no Mundial mostra que tomamos a decisão certa ao trazê-lo. Mas infelizmente acontecem situações que fogem do nosso controle. Então a gente precisa entender todo esse processo".
"Mas você não tenha dúvidas que somos extremamente cobrados. Da presidência para a diretoria, da diretoria para a comissão técnica, da comissão para os atletas. Mas principalmente cada um desses segmentos se cobra ao extremo por não estar entregando aquilo que a gente sabe que pode entregar", finalizou.
Agora, o Palmeiras junta os cacos e focar no Brasileirão e na CONMEBOL Libertadores , competição que o time encara o Universitario pela oitavas de final. Os confrontos, marcados para os dias 14 e 21 de agosto, terão transmissão do Disney+ . Próximos jogos do Palmeiras: Ceará (C): 10/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão Universitario (F): 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores , com transmissão no Disney+ Botafogo (F): 17/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
696 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
diretoria totalmente incompetente. o Abel tem q ser cobrado sim. essas mudanças q ele faz no time ja está manjada pelos adversários. são sempre as mesmas e q não dá resultado. o Aníbal moreno também tem q ser cobrado pela atitude do jogo de ontem. se não quer jogar pede pra sair e não jogar o time contra a torcida. os maiores responsáveis são a diretoria eo treinador
Esse Barros é um fanfarrão e mais ainda quem não demite esse incompetente está na hora dessa portugueisada arrogante sumir, só conversa mole e desculpas furadas.
acabou o tempo dele no palmeiras, qm nunca deve sair desse clube é o João Paulo, q traz promessas q estão rendendo dinheiro ao clube, se não ganhou mais é pq muitos deles jovens tem sido mal aproveitado pelo Abel.