Mesmo com a insatisfação de parte da torcida do Palmeiras com Abel Ferreira, xingado durante a eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o diretor de futebol Anderson Barros reforçou o desejo do clube em renovar com o técnico.
Anderson Barros ainda revelou o papo que os jogadores, comissão técnica e diretoria tiveram após a derrota por 2 a 0. Houve o entendimento que precisa haver evolução depois de mais uma queda na temporada. Esta foi a terceira eliminação do Palmeiras em 2025, que não vence um título desde o Campeonato Paulista de 2024, o período mais extenso sem taças desde que Abel Ferreira assumiu o comando, em 2020.
Anderson Barros afirmou que esse momento é de uma transição que o clube tem vivido com uma grande mudança de jogadores desde a última temporada. O foco do Palmeiras foi em atletas jovens. - Essa é uma linha do Palmeiras que a gente entende que é extremamente positiva. Não podemos julgar por idade, é uma característica que o Palmeiras tem adotado, ela tem funcionado. Não é por essa jovialidade que os resultados não estão aparecendo. É um conjunto. São tantos processos e em alguns deles a gente pode estar falhando, mas temos que ter confiança - comentou.
O diretor admitiu que talvez haja uma "falta de sintonia nos processos": - A academia oferece condições acho que incomparáveis hoje. E precisamos entender esses processos, saber onde estamos errando. E se e no sentido de estarmos errando ou se é um momento que estamos atravessando, pelo elenco jovem, jogadores que estão chegando agora - Abel não pode ter desaprendido. Os atletas não podem ter desaprendido. Nós não desaprendemos.
- Na nossa roda final agora dissemos precisamos voltar a jogar bem, porque nós sabemos qual o caminho. Só que às vezes não vem de forma imediata - comentou.
Mostramos há pouco tempo e não queremos viver disso. Temos uma Libertadores que temos condições de caminhar muito bem. Não podemos acreditar que está tudo errado. Existe, sim, uma falta de sintonia nesse processo e nós vamos encontrar. Acho que é um momento de transição que estamos passando, a equipe foi muito modificada e precisamos encontrar o novo caminho porque a gente acredita que essa equipe ainda vai dar alegrias ao torcedor.
870 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Roberto Freitas,perfeito o seu comentário! Tão simples assim e nem isso o Abel enxerga! Mete dois volantes marcadores,um meia esquerda bom de bola e dois pontas abertos e indo pra cima, que mudaremos esse marasmo visto em todos os jogos! Acorda Leila e fica esperto Abel! Na próxima eliminação, só quero ver a cara do nosso técnico!
os jogadores precisam se reunir com o a comissão técnica e cobrar uma maneira do time ser mais contundente .
palmeiras sempre jogou com 2 volantes.palmeiras precisa urgentemente de um meia armador.agora é pensar no brasileiro e na libertadores. mas tem q melhorar. agora tirar o vitor roque pra colocar o frango Lopes ai é demais. precisando fazer gol.abel me desculpa mas acho q vc perdeu a mão com o time
treinador não tem estratégia de jogo.
Chega desse Abel gente, quem vive de passado é museu já deu oque tinha que dar, vai pra 2 anos que não consegue montar um elenco com regularidade, pede contratação de jogadores a peso de ouro e todos meia boca. Abel, Barros, comissão técnica pegam o próximo " Avião ?? " e vazam.
não renova....ciclo Abel acabou..e só contrata lixo de jogadores
Fora Barros