Por Victória Romanelli O Palmeiras despediu-se da Copa do Brasil nesta quarta-feira após a derrota por 2 a 0 (3 a 0 no agregado) para o Corinthians, no Allianz Parque, em frente a mais de 40 mil torcedores. A queda palmeirense ficou marcada pela displicência de Aníbal Moreno e protestos de torcedores contra jogadores, diretoria e treinador. A situação já era difícil para o Verdão, que entrou em campo pressionado, precisando reverter o revés de 1 a 0 sofrido no jogo de ida, na casa do rival.
Mas, para isso, o Palmeiras contava com o fator casa e com a desvantagem mínima, possível de ser revertida. Aníbal Moreno, porém, colocou tudo a perder antes mesmo dos 15 minutos do primeiro tempo. O camisa 5 do Verdão deu uma cabeçada no rosto de José Martínez e foi expulso. Anderson Daronco foi chamado pelo árbitro de vídeo, analisou o lance e mostrou o cartão vermelho para o volante palmeirense, que deixou o Palmeiras com um a menos.
Inicialmente, até estava dando jogo. O Corinthians ofereceu espaço, o Alviverde até ensaiou uma pressão, mas não soube aproveitar as chegadas. Até que aos 42 minutos, em um momento em que Memphis, lesionado, estava fora de campo após receber atendimento, o Palmeiras sofreu o primeiro golpe. Em uma cobrança de escanteio, Garro jogou na área, Gustavo Henrique ajeitou de cabeça e Matheus Bidu, na cara do gol, estufou a rede de Weverton, que antes mesmo da expulsão de Moreno já havia feito dois "milagres" em sequência. No tento corintiano, nada pôde fazer.
Com um a menos, o Palmeiras voltou com duas mudanças para a segunda etapa, mas não teve uma resposta mais incisiva e ainda sofreu mais. Naturalmente. Enquanto o rival tinha a vantagem e nenhuma pressa no jogo, o Palmeiras precisava correr contra o relógio e brigar dobrado. Aos 12 minutos, Micael cometeu falta boba na lateral da área e em mais uma bola aérea, o Palmeiras sofreu outro gol, dessa vez, de cabeça, de Gustavo Henrique. A paciência do torcedor já era pouca e piorou depois disso.
O clima esquentou e alguns deles cobraram rispidamente diretoria, jogadores e Abel Ferreira, pedindo até mesmo a saída do treinador, que sofreu sua segunda eliminação para o Corinthians neste ano. A primeira foi o vice do Paulista, também com uma derrota em pleno Allianz Parque. O Palmeiras mostrou suas fragilidades e que a cabeça fria está ficando apenas no lema escrito de Abel, sem ser praticado dentro de campo.
Agora, Abel precisa recalcular rota para reajustar a equipe e voltar fazê-la ser competitiva já que pela frente ainda tem o Campeonato Brasileiro e a Libertadores para brigar. O treinador, junto de seus jogadores, precisa recolher os cacos e iniciar a preparação para o jogo de domingo, contra o Ceará, pela 19ª rodada. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão é o terceiro colocado, com 33 pontos somados.
786 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
só contratou lixo...time mediocre...Leila desmontou um time campeão..
Verdade
Culpa de quem indicou e de quem contratou esse monte de meia boca.