Por Victória Romanelli O Palmeiras despediu-se da Copa do Brasil nesta quarta-feira após a derrota por 2 a 0 (3 a 0 no agregado) para o Corinthians, no Allianz Parque, em frente a mais de 40 mil torcedores. A queda palmeirense ficou marcada pela displicência de Aníbal Moreno e protestos de torcedores contra jogadores, diretoria e treinador. A situação já era difícil para o Verdão, que entrou em campo pressionado, precisando reverter o revés de 1 a 0 sofrido no jogo de ida, na casa do rival.
Mas, para isso, o Palmeiras contava com o fator casa e com a desvantagem mínima, possível de ser revertida. Aníbal Moreno, porém, colocou tudo a perder antes mesmo dos 15 minutos do primeiro tempo. O camisa 5 do Verdão deu uma cabeçada no rosto de José Martínez e foi expulso. Anderson Daronco foi chamado pelo árbitro de vídeo, analisou o lance e mostrou o cartão vermelho para o volante palmeirense, que deixou o Palmeiras com um a menos.
Inicialmente, até estava dando jogo. O Corinthians ofereceu espaço, o Alviverde até ensaiou uma pressão, mas não soube aproveitar as chegadas. Até que aos 42 minutos, em um momento em que Memphis, lesionado, estava fora de campo após receber atendimento, o Palmeiras sofreu o primeiro golpe. Em uma cobrança de escanteio, Garro jogou na área, Gustavo Henrique ajeitou de cabeça e Matheus Bidu, na cara do gol, estufou a rede de Weverton, que antes mesmo da expulsão de Moreno já havia feito dois "milagres" em sequência. No tento corintiano, nada pôde fazer.
Com um a menos, o Palmeiras voltou com duas mudanças para a segunda etapa, mas não teve uma resposta mais incisiva e ainda sofreu mais. Naturalmente. Enquanto o rival tinha a vantagem e nenhuma pressa no jogo, o Palmeiras precisava correr contra o relógio e brigar dobrado. Aos 12 minutos, Micael cometeu falta boba na lateral da área e em mais uma bola aérea, o Palmeiras sofreu outro gol, dessa vez, de cabeça, de Gustavo Henrique. A paciência do torcedor já era pouca e piorou depois disso.
O clima esquentou e alguns deles cobraram rispidamente diretoria, jogadores e Abel Ferreira, pedindo até mesmo a saída do treinador, que sofreu sua segunda eliminação para o Corinthians neste ano. A primeira foi o vice do Paulista, também com uma derrota em pleno Allianz Parque. O Palmeiras mostrou suas fragilidades e que a cabeça fria está ficando apenas no lema escrito de Abel, sem ser praticado dentro de campo.
Agora, Abel precisa recalcular rota para reajustar a equipe e voltar fazê-la ser competitiva já que pela frente ainda tem o Campeonato Brasileiro e a Libertadores para brigar. O treinador, junto de seus jogadores, precisa recolher os cacos e iniciar a preparação para o jogo de domingo, contra o Ceará, pela 19ª rodada. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão é o terceiro colocado, com 33 pontos somados.
894 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar contra o Atlético-MG!
FAZ O PIX! Palmeiras lucra milhões com Jhon Jhon após venda rival ao Zenit
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Rumo a rival? Atlético-MG prepara proposta milionária por joia do Palmeiras
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
só contratou lixo...time mediocre...Leila desmontou um time campeão..
Verdade
Culpa de quem indicou e de quem contratou esse monte de meia boca.