O Palmeiras perdeu para o Corinthians no Allianz Parque, nesta quarta-feira (6), por 2 a 0, e deu adeus a Copa do Brasil. Após a partida, a maior parte da torcida do Palmeiras presente no estádio vaiou e xingou Abel Ferreira. Caio Ribeiro, comentarista da Globo, reprovou a atitude e mandou um recado para a torcida do Palmeiras Com gols de gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o clube agora espera o sorteio na próxima terça-feira para conhecer seu adversário na fase seguinte. Comentarista da Globo, Caio Ribeiro reprovou as vaias da torcida do Palmeiras direcionadas a Abel e jogadores. Ele afirmou que os envolvidos merecem mais carinho por parte dos palmeirenses. - Grande parte desse elenco foi campeão em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024. Eu acho que esses caras merecem um pouco de carinho. Acho que esses caras já deram muitas alegrias para a torcida do Palmeiras para serem vaiados em uma desclassificação absolutamente normal. Merecem um voto de confiança, porque os grandes ou alguns dos maiores anos do Palmeiras foram sob a gestão do Abel - declarou Caio Ribeiro para a torcida do Palmeiras. (Foto: Reprodução / Globo)
O primeiro tempo foi intenso desde os primeiros minutos, como já se esperava. Logo no início, Weverton fez duas grandes defesas em sequência, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 14 minutos, Anderson Daronco foi chamado pelo VAR e, após revisão, expulsou Aníbal Moreno por uma cabeçada em Martínez. Mesmo com um a menos, o Palmeiras manteve a postura ofensiva e teve mais presença no campo de ataque, embora tenha finalizado apenas uma vez com perigo: uma cabeçada firme de Gustavo Gómez, defendida por Hugo Souza em cima da linha. Já nos minutos finais da etapa inicial, o Corinthians perdeu Memphis por lesão muscular, mas abriu o placar mesmo com dez jogadores em campo. Aos 42 minutos, Garro cobrou escanteio, Raniele escorou de cabeça na segunda trave, Matheus Bidu dominou na pequena área e finalizou de canhota. Após o gol, a comemoração de Bidu gerou irritação entre os jogadores do Palmeiras, o que levou a uma confusão generalizada. Giay e Yuri Alberto acabaram advertidos na sequência do entrevero, típico de clássicos disputados com torcida única. Para o segundo tempo, Abel Ferreira resolveu mudar o ataque e trocou Vitor Roque por Flaco López, apostando na força aérea do argentino para incomodar a defesa do Corinthians. Antes dos dez minutos, a melhor chance de gol para os donos da casa, quando Giay fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e rolou para trás. Maurício chegou chutando, mas a bola saiu raspando a trave de Hugo Souza. O castigo não demorou a chegar. Aos 13 minutos, Garro quebrou falta da esquerda na cabeça de Gustavo Henrique, que ampliou o marcador. Após o segundo gol alvinegro, o jogo ficou picotado, com muitas discussões, faltas e pouca bola rolando.
Com isso, o tempo passava e o Corinthians controlava o jogo, sem ter o gol de Hugo Souza ameaçado. Com a eliminação sacramentada, a torcida do Palmeiras passou a protestar. Disparou contra a presidente Leila Pereira, chamou os jogadores de "sem vergonha" e não pouparam nem o técnico Abel Ferreira. Enquanto uma parte apoiava o treinador, outra pedia a saída do português, que aplaudiu os protestos. Um fim de jogo melancólico para o Palmeiras, que mostra que a pressão será um fator presente nos próximos dias no alviverde. Do outro lado, a vitória sobre o rival dá uma tranquilidade para a sequência da temporada do Corinthians, que mantém vivo o sonho do título da Copa do Brasil.
807 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Dá o cu pra ele Altino,pra vc é fácil, já que é um gay enrustido mesmo
não concordo Caio a maioria ai dos jogadores chegaram agora e nunca nem foram campeões pelo Palmeiras
Infelizmente está chegando a hora de aposentar, já era pra Leila ter feito uma reposição a altura! O Nino está dando sopa no mercado e não custa caro! Acorda Leila e renova essa zaga!! E triste dizer isso: Teremos novas decepções pois a zaga e o nosso meio campo andam falhando muito.
Amigos,3 gols tomados do Corinthians e todos por falta de marcac6 do Gomes que estava na jogada.Inadmissivel.Nao pode jogar só com o nome e com a história que conquistou.
O Caio Ribeiro está certíssimo...Palmas prá ele..