Na última quarta-feira (6), o Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque e amargou uma eliminação pesada diante de seu maior rival nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Irreconhecível e bastante nervosa, a equipe palestrina não conseguiu reverter a derrota da partida na Neo Química Arena e ainda perdeu por 2 a 0 em sua casa.
A derrota inevitavelmente caiu na conta de Aníbal Moreno, culpado pela implosão do time ao ser expulso ainda no início do primeiro tempo, fato que notavelmente prejudicou o esquema tático e estratégias de Abel Ferreira para buscar a vitória. Se Aníbal foi o culpado, o grande criticado da noite foi Abel Ferreira, que recebeu uma avalanche de vaias e sonoros xingamentos por parte da torcida Alviverde.
Abel não escondeu os impactos da revolta da torcida e, no banco de reservas, aplaudiu as manifestações, deixando no ar um tom de ironia, ou, quem sabe, até mesmo o reconhecimento de que passa por um momento turbulento.
“Registrei, ouvi e em momento algum ironizei. Sempre pedi apoio, é o que espero mesmo em momentos difíceis. Perdemos um jogo contra um rival, pouco ou nada ganhou. E agora cabe a nós família palmeirense, não era, mas aprendi a ser. Tenho sentimentos e emoções e realmente pedi apoio aos nossos torcedores. Em momento nenhum ironizei”, destacou o treinador.
Abel chamou atenção ao comentar sobre o mental da equipe, uma de suas marcas: “Acho que estamos a fazer uma análise muito em cima do momento, mas entendo as críticas que nos passam agora. Se nos lembrarmos que antes do jogo do Flamengo estávamos em primeiro no campeonato, em primeiro na Libertadores, fomos à final do Paulista, tínhamos ganho três ou quatro Paulistas seguidos. Saídas e entradas, vendas, mais de 20 jogadores. E sempre fomos conseguindo organizar a equipe”.
690 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Altino vc é um lixo,tua cara me da náusea,vc nem homem é, seu lixo e além de tudo é gay
Tirando os parentes do Barros aqui,advogo que o maior mal do Palestra é esta diretoria medíocre e estes analistas de mercado horríveis,só contratamos jogadores medíocres.Trazer estas tranquilas da MLS dos Estados Unidos,como Atuesta,Facundo,ou é coisa de amador ou esquemas da diretoria.O fato é que temos jogadores que não jogariam nem nontime do meu bairro.
Os que aplaudiram antes agora estão mostrando a verdadeira faceta!! Só torcem nas vitórias...vão vocês tonar nc...
A continuar nessa mesmisse incompetência irá sair pelas portas dos fundos apagando tudo que fez em conquistas...acorde e aja...
Esquece Abel, aproveita que os títulos conquistados,ainda são mais e maiores que os perdidos,e vai embora,vc já demonstrou ser incapaz de montar um elenco vencedor, entregou o jogo contra o vitória, sabendo que os três pontos seriam muito importante,os jogadores já não te aguentam mais,a torcida ainda é grata, mais não tem mais paciência com as suas cagadas, vai embora é o melhor pra todos nesse momento, leva o Facundo Torres, Felipe Anderson, Micael,Giay, Aníbal moreno,vanderlan, Evangelista ..