O garoto é diferente! Recém-apresentado oficialmente pelo Chelsea, Estêvão já vive seus primeiros dias como jogador do clube inglês, e a adaptação do ex-jovem prodígio palestrino caminha a passos largos, ou melhor, a arrancadas de craque.
A ESPN ouviu fontes próximas ao atleta, e todas as informações apontam para um início promissor. A nova joia do futebol brasileiro está hospedada temporariamente em Cobham, bem perto do centro de treinamentos dos Blues, enquanto sua família busca uma residência definitiva em Londres. O camisa 41, número que carregava com brilho no Verdão, agora compartilha o dia a dia com seu pai, sua equipe de imagem e até um documentarista, que já prepara um filme sobre sua trajetória. E não é pra menos: ídolos merecem ser eternizados!
Após disputar o Mundial de Clubes com o Palmeiras e tirar um tempo em Franca (SP) para férias, além de conquistar a tão sonhada CNH, Estêvão foi oficialmente apresentado na última segunda-feira. No dia seguinte, o Chelsea enfim anunciou o reforço que custou aos cofres britânicos 61,5 milhões de euros (R$ 450 milhões), valor que só confirma o que a torcida alviverde sempre soube: estamos falando de um fenômeno.
Mas Estêvão sabe que, mesmo com todo esse potencial, é hora de começar do zero. Novo país, nova cultura e nova liga. E ele está pronto para isso. O técnico Enzo Maresca, consciente da joia que tem em mãos, já declarou que pretende blindar o garoto de pressões desnecessárias.
Dentro de campo, a sintonia com os companheiros está nascendo, mesmo que fora dele ainda existam algumas barreiras linguísticas. Ainda que não entenda quase nada do inglês carregado de Palmer, Estêvão já mostra entrosamento com o colega. Afinal, quando a bola rola, o idioma é um só: o do talento.
3036 visitas - Fonte: -