Confira a coletiva de Abel Ferreira após a eliminação do Palmeiras para o Corinthians "Cabeça fria, coração quente" foi o mantra de Abel Ferreira durante seus anos mais vitoriosos à frente do Palmeiras. A eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, porém, comprovou que isso tem ficado cada vez mais para trás. Aos 14 minutos do primeiro tempo, a cabeça fria deu lugar a uma em chamas, com Aníbal Moreno. O argentino acertou uma cabeçada intencional em José Martínez e foi expulso sem contestação, com direito a algumas vaias do torcedor palmeirense ao jogador. Em outras ocasiões, jogar com a menos poderia ser apenas mais uma pedra no caminho do Palmeiras, que de alguma forma conseguiria ultrapassar o obstáculo e se superar durante o jogo. Mas não é mais assim. Aos 12 min do 1º tempo - Aníbal Moreno é expulso por agredir José Martínez; veja o lance O coração quente agora parece mais uma coração despedaçado que não sabe mais que caminho seguir. Por mais que tenha conseguido rodar bem bola e até incomodado a defesa do Corinthians em algumas ocasiões após a expulsão, o Palmeiras segue perdido na frente do gol. É quase inoperante em situações adversas. E a conta sempre chega. Aos 42 minutos, a zaga palmeirense não afastou uma cobrança de escanteio para a área e viu Matheus Bidu girar e balançar a rede. Os 2 a 0 no agregado não poderia ser pior para um time que se complicava sozinho.
No segundo tempo, Abel promoveu as entradas de Flaco López e Emiliano Martínez, e o Palmeiras piorou. As inúmeras tentativas de ligação direta foram em vão e mostraram como as escolhas do treinador se mostram inconsistentes. Vitor Roque, por exemplo, era o melhor pelo lado alviverde e saiu. – A troca é muito simples. Vimos que uma das formas de fazer gol era na bola parada e entendi que (deveria colocar) Flaco e Emiliano. Facundo e Roque estavam bem, mas acreditamos que, em função de ter um a menos, o desgaste de ir atrás de um resultado contra, a arma das bolas paradas poderia ser importante. O treinador está aqui para tomar decisões e vocês têm todo direito de analisar da forma que quiserem – explicou Abel, em entrevista após o jogo.
Aos 12 minutos, portanto, o ato final com requintes de crueldade: o segundo gol do Corinthians, outra vez em uma bola parada, e desta vez com Gustavo Henrique como autor. Palmeiras 0 x 2 Corinthians | Melhores momentos | Oitavas de final | Copa do Brasil 2025 O Palmeiras que estava nas cordas até então se viu nocauteado e sem qualquer "cabeça fria ou coração quente" para se levantar. O Allianz Parque então virou-se contra o time, com críticas de parte da torcida a jogadores, diretoria e até a Abel, que respondeu aplaudindo.
Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras deixa a Copa do Brasil nas oitavas de final. Desta vez, com um elemento que machucou ainda mais o torcedor: diante do Corinthians meses depois de ter perdido uma final de Campeonato Paulista para seu arquirrival. A eliminação, mesmo com o fator expulsão no começo do jogo, escancara como Abel Ferreira parece sem rumo no comando do Verdão em uma de suas piores fases desde que chegou. O esquema tático não surte efeito, e ele não consegue extrair o máximo de seus jogadores. A terra só não está arrasada porque o Palmeiras ainda segue vivo na Conmebol Libertadores e briga pela ponta do Campeonato Brasileiro. No entanto, é difícil acreditar que com as atuações recentes o time consiga brigar por alguma das duas competições. Uma mudança profunda é necessária, desde a parte técnica até a parte mental. Torcida do Palmeiras xinga Abel Ferreira e técnico responde com aplausos; confira O treinador terá de passar por sua pior crise em seu último ano de contrato. A missão é árdua depois de tudo que se viu na noite da última quarta.
642 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Infelizmente, esse destempero emocional do Abel, vem minando a permanência dele no comando técnico. Penso que dificilmente ele ficará a partir de janeiro!!
As recentes pilhas da comissão técnica contra todas as arbitragens está refletindo nos jogadores...é isso...
Fora Abel