O clima pesou no Allianz Parque. E pela 1ª vez em quase cinco anos de uma trajetória vitoriosa, Abel Ferreira não esconde mais: está profundamente irritado com a maneira como parte da torcida do Palmeiras o tratou após a eliminação para o Corinthians, na Copa Betano do Brasil. Vaias, xingamentos e cânticos de desprezo — especialmente vindos da principal torcida organizada, a Mancha Alviverde — escancararam uma crise de confiança entre técnico e arquibancada. “Abel, vai se f*, meu Palmeiras não precisa de você” , gritou a uniformizada no fim do Dérbi. E, de volta, o português aplaudiu — num gesto interpretado como ironia por quase todos.
Em coletiva, o técnico tentou minimizar, dizendo que buscava pedir apoio . Mas ninguém comprou a versão. Internamente, a palavra que ecoa no entorno do treinador é “ingratidão” . Segundo apuração do jornalista Flávio Latif , do UOL Esporte , o português está muito chateado, inclusive pessoalmente abalado com o nível de hostilidade direcionado a ele . E há motivos. Desde que chegou ao Palmeiras , em outubro de 2020, Abel empilhou taças (duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil, isso sem contar três Estaduais) e recolocou o Clube entre os gigantes do continente.
Agora, em um momento de instabilidade, o português esperava justamente o contrário: apoio e paciência. Nos bastidores, há a sensação clara de que a torcida “colocou mais lenha na fogueira” ao invés de “ajudar a apagar o incêndio” . Segundo Latif , a irritação de Abel, conforme fontes próximas, não é passageira: ele está realmente irritado com a situação e com o que entende como falta de reconhecimento por tudo que construiu no Palmeiras .
Sob pressão, Abel e Palmeiras precisam seguir adiante no BR-25 e na Libertadores Mesmo com a pressão crescente e o clima de desgaste, Abel descartou pedir demissão. O diretor de futebol Anderson Barros reforçou que o Clube ainda deseja renovar com o treinador até o fim de 2027 — o que indica, ao menos por ora, uma diretoria disposta a bancá-lo.
O treinador agora tenta recolher os cacos e manter o foco nas duas competições que restam: a Libertadores e o Brasileirão. No domingo (10), o Palmeiras encara o Ceará, novamente no Allianz — onde o ambiente promete ser tenso.
4806 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Nossa só faz cagada escala mal time só toca de lado pede jogador pereba 2 anos de fracasso e ainda acha que vai ganhar aplausos 4 jogos contra o time devedor e nenhum gol quem deve estar feliz com vc são os gambas.