O clima pesou no Allianz Parque. E pela 1ª vez em quase cinco anos de uma trajetória vitoriosa, Abel Ferreira não esconde mais: está profundamente irritado com a maneira como parte da torcida do Palmeiras o tratou após a eliminação para o Corinthians, na Copa Betano do Brasil. Vaias, xingamentos e cânticos de desprezo — especialmente vindos da principal torcida organizada, a Mancha Alviverde — escancararam uma crise de confiança entre técnico e arquibancada. “Abel, vai se f*, meu Palmeiras não precisa de você” , gritou a uniformizada no fim do Dérbi. E, de volta, o português aplaudiu — num gesto interpretado como ironia por quase todos.
Em coletiva, o técnico tentou minimizar, dizendo que buscava pedir apoio . Mas ninguém comprou a versão. Internamente, a palavra que ecoa no entorno do treinador é “ingratidão” . Segundo apuração do jornalista Flávio Latif , do UOL Esporte , o português está muito chateado, inclusive pessoalmente abalado com o nível de hostilidade direcionado a ele . E há motivos. Desde que chegou ao Palmeiras , em outubro de 2020, Abel empilhou taças (duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil, isso sem contar três Estaduais) e recolocou o Clube entre os gigantes do continente.
Agora, em um momento de instabilidade, o português esperava justamente o contrário: apoio e paciência. Nos bastidores, há a sensação clara de que a torcida “colocou mais lenha na fogueira” ao invés de “ajudar a apagar o incêndio” . Segundo Latif , a irritação de Abel, conforme fontes próximas, não é passageira: ele está realmente irritado com a situação e com o que entende como falta de reconhecimento por tudo que construiu no Palmeiras .
Sob pressão, Abel e Palmeiras precisam seguir adiante no BR-25 e na Libertadores Mesmo com a pressão crescente e o clima de desgaste, Abel descartou pedir demissão. O diretor de futebol Anderson Barros reforçou que o Clube ainda deseja renovar com o treinador até o fim de 2027 — o que indica, ao menos por ora, uma diretoria disposta a bancá-lo.
O treinador agora tenta recolher os cacos e manter o foco nas duas competições que restam: a Libertadores e o Brasileirão. No domingo (10), o Palmeiras encara o Ceará, novamente no Allianz — onde o ambiente promete ser tenso.
4794 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras encerra 2025 em crise e torcida protesta contra metas modestas para 2026
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras
Nossa só faz cagada escala mal time só toca de lado pede jogador pereba 2 anos de fracasso e ainda acha que vai ganhar aplausos 4 jogos contra o time devedor e nenhum gol quem deve estar feliz com vc são os gambas.