Aos 34 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Amanda Gutierres do Brasil contra a Colômbia Quando matou a bola no peito para mandá-la no canto das redes da goleira Kathe Tapia, Amanda Gutierres sabia que estava escrevendo seu nome na história. Foi decisiva na Copa América, campeã com a seleção brasileira e hoje artilheira do Brasileiro para conquistar o ápice: está indicada ao prêmio de melhor jogadora na Bola de Ouro de 2025. A artilheira do Palmeiras está ao lado de Marta na lista de 20 nomes , sendo as únicas brasileiras na relação.
A cerimônia será no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. – Receber a notícia da indicação foi algo muito marcante, é o tipo de reconhecimento que sonhamos desde criança – disse a atacante. – Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, e poder dividir isso com o Palmeiras , com a minha família e com todos que sempre acreditaram é gratificante demais – comemorou.
Gutiérrez é uma goleadora nata, nascida em Querência do Norte, no interior do Paraná, e fã declarada de Marta, com quem divide hoje a Seleção e a lista de finalistas, além de Cristiano Ronaldo. Ela começou no futebol através do futsal, jogando com meninos na infância, e sempre carregou consigo conselhos da avó.
Amanda se destacou como artilheira do primeiro Paulista Feminino Sub-17, com 16 gols, e passou pelas equipes do Vila Guarani, Suzano, Embu das Artes, Foz Cataratas e Santos no início da carreira, entre a base e o profissional. Passou um período no Bordeaux, da França, fazendo apenas 13 jogos antes de voltar ao Brasil contratada pelo Palmeiras , sendo a primeira contratada da temporada de 2023.
Aos 31 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Amanda Gutierres do Brasil contra o Venezuela Era o início de uma história vitoriosa com as palestrinas, tornando-se peça fundamental no time do técnico Ricardo Belli e agora também com Camilla Orlando. Não à toa, ostentou artilharias dos Brasileiros de 2023, 2024 e lidera o ranking em 2025: 13, 15 e outros 15 gols neste ano (o torneio está nas quartas de final).
– Cada treino, cada jogo e cada gol tem seu valor. Essa indicação é coletiva também, porque sem minhas companheiras, comissão e todo o clube, nada disso seria possível – finalizou.
Reflexo disso é que no início deste ano ela se isolou como a maior artilheira da história do Palmeiras feminino, com 56 gols em 74 jogos. Ultrapassou com esses números a atacante Bia Zaneratto, que está no Kansas City Current e marcou 55 gols em 83 partidas pelo Verdão. Esses desempenhos têm feito dela um nome constante nas convocações da seleção brasileira, desde as categorias de base até agora com o técnico Arthur Elias.
1053 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras encerra 2025 em crise e torcida protesta contra metas modestas para 2026
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras