Aos 34 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Amanda Gutierres do Brasil contra a Colômbia Quando matou a bola no peito para mandá-la no canto das redes da goleira Kathe Tapia, Amanda Gutierres sabia que estava escrevendo seu nome na história. Foi decisiva na Copa América, campeã com a seleção brasileira e hoje artilheira do Brasileiro para conquistar o ápice: está indicada ao prêmio de melhor jogadora na Bola de Ouro de 2025. A artilheira do Palmeiras está ao lado de Marta na lista de 20 nomes , sendo as únicas brasileiras na relação.
A cerimônia será no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. – Receber a notícia da indicação foi algo muito marcante, é o tipo de reconhecimento que sonhamos desde criança – disse a atacante. – Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, e poder dividir isso com o Palmeiras , com a minha família e com todos que sempre acreditaram é gratificante demais – comemorou.
Gutiérrez é uma goleadora nata, nascida em Querência do Norte, no interior do Paraná, e fã declarada de Marta, com quem divide hoje a Seleção e a lista de finalistas, além de Cristiano Ronaldo. Ela começou no futebol através do futsal, jogando com meninos na infância, e sempre carregou consigo conselhos da avó.
Amanda se destacou como artilheira do primeiro Paulista Feminino Sub-17, com 16 gols, e passou pelas equipes do Vila Guarani, Suzano, Embu das Artes, Foz Cataratas e Santos no início da carreira, entre a base e o profissional. Passou um período no Bordeaux, da França, fazendo apenas 13 jogos antes de voltar ao Brasil contratada pelo Palmeiras , sendo a primeira contratada da temporada de 2023.
Aos 31 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Amanda Gutierres do Brasil contra o Venezuela Era o início de uma história vitoriosa com as palestrinas, tornando-se peça fundamental no time do técnico Ricardo Belli e agora também com Camilla Orlando. Não à toa, ostentou artilharias dos Brasileiros de 2023, 2024 e lidera o ranking em 2025: 13, 15 e outros 15 gols neste ano (o torneio está nas quartas de final).
– Cada treino, cada jogo e cada gol tem seu valor. Essa indicação é coletiva também, porque sem minhas companheiras, comissão e todo o clube, nada disso seria possível – finalizou.
Reflexo disso é que no início deste ano ela se isolou como a maior artilheira da história do Palmeiras feminino, com 56 gols em 74 jogos. Ultrapassou com esses números a atacante Bia Zaneratto, que está no Kansas City Current e marcou 55 gols em 83 partidas pelo Verdão. Esses desempenhos têm feito dela um nome constante nas convocações da seleção brasileira, desde as categorias de base até agora com o técnico Arthur Elias.
1074 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026