Antes da apresentação do nono reforço do Palmeiras para a temporada, o lateral direito Khellven, a presidente Leila Pereira deu um recado à torcida após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians. Nesta sexta-feira, a mandatária saiu em defesa de Abel, que foi alvo de críticas e xingamentos, e revelou o que falta para a renovação do treinador. "Não tenho dúvida nenhuma de que estamos todos chateados, frustrados pela nossa desclassificação da Copa do Brasil. Todos nós trabalhamos muito para que tivéssemos conseguido passar para a próxima fase, mas quem trabalha no futebol sabe que um ganha e um perde. Nós sempre trabalhamos para sairmos vitoriosos, mas também temos que estar preparados caso o êxito não venha. Então, eu queria pedir aos nossos milhões de torcedores — mas aos que realmente são torcedores do Palmeiras, os que estão ao nosso lado nos momentos difíceis — que tenham um pouco de paciência", começou a presidente.
A diretoria palmeirense tenta renovar o contrato de Abel Ferreira desde que Leila foi reeleita presidente, no fim de 2024. A mandatária sempre expressou o desejo de estender o vínculo que, atualmente, é até dezembro de 2025. Na última quarta-feira, parte da torcida presente no Allianz Parque, vaiou e xingou o treinador. Uma faixa estendida do lado de fora do estádio pediu, inclusive, a saída do português. Leila, porém, garantiu que está tudo acertado para o treinador assinar a renovação e quer que isso seja feito "o quanto antes". "Esse é o meu desejo. É isso que eu quero para a Sociedade Esportiva Palmeiras. E eu, como presidente, tenho esse direito. Algumas pessoas têm o direito de criticar, e eu tenho o direito de decidir. E aqui, enquanto eu for presidente, quem decide sou eu. O Palmeiras tem interesse — já conversei com o Abel —, e eu quero que ele fique conosco até dezembro de 2027. O quanto antes iremos assinar esse contrato. Vamos renovar o contrato dele até dezembro de 2027. E, assim que eu estiver com esse documento assinado, volto aqui para comunicar a vocês", declarou.
Leila cita reformulação e garante confiança no elenco e treinador Leila, apresentando o nono reforço para o ano, citou a reformulação do elenco e repudiou o xingamentos da torcida no estádio. "Nós estamos em um processo de reformulação, e precisamos de um certo tempo para que as coisas comecem a andar da forma que desejamos. O torcedor tem todo direito de criticar, mas o que eu não posso admitir é as pessoas duvidarem da capacidade do nosso treinador, da nossa comissão técnica e do nosso trabalho. Isso, para mim, é inadmissível, ainda mais se tratando de um profissional como o nosso treinador, que já se mostrou extremamente vencedor, profissional e competente", finalizou.
1005 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras encerra 2025 em crise e torcida protesta contra metas modestas para 2026
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras
O Abel é o escuro das asneiras da Leila e do incompetente do Barros, chega de por culpa no calendario juiz Abel vc não consegue fazer um gol incompetente não tem igual 50 contratações e 2 vingaram vc rasga dinheiro
Parabéns Vitor! vc disse a pura verdade! Nossa Presidente está fora do ar, só pode! Você matou a pau! kkkk
Inadmissível a Presidente dizer que não aceita críticas ao técnico, jamais ouvi tamanha asneira e prepotência. Esquece que a torcida e comentaristas além do direito a criticars fazem parte da sustentação da Sociedade Esportiva Palmeiras, pagam ingressos e taxas de sócios , não se beneficiam direta ou indiretamente com empresas . Outros dirigentes no passado com esse nível de autoritarismo levaram o Palmeiras ao caos financeiro econômico e técnico .
Leila...tá na hora de começar a pensar em um plano B. Eterno é só o Palmeiras. Agora é hora de começar a pensar na S. E Palmeiras, o lado de amizade, família, sentimentos deixa pra lá. Quem vive de passado é museu.