Leila Pereira reforça intenção de renovar com Abel no Palmeiras: "O quanto antes iremos assinar" A eliminação na Copa do Brasil trouxe um clima de cobrança da torcida que há algum tempo não se via no Palmeiras . O clube, porém, aposta na continuidade do trabalho para afastar uma crise após a derrota para o arquirrival Corinthians. O diretor Anderson Barros já havia feito a sinalização depois do jogo, e a presidente Leila Pereira reforçou na sexta-feira. A confiança permanece plena no trabalho de Abel Ferreira, a ponto de apenas aguardá-lo para oficializar a renovação de contrato até o fim de 2027. – Vivo diariamente o trabalho desenvolvido no Palmeiras , vejo o que está acontecendo. Não vejo ninguém melhor do que nosso treinador para dar continuidade. Continuo acreditando no trabalho desenvolvido pelo nosso treinador, comissão técnica e diretor de futebol – resumiu a dirigente.
Ainda no Allianz Parque, torcedores fizeram críticas a elenco, comissão técnica e diretoria. Contra Abel, alguns dos cantos vieram principalmente do lado das torcidas organizadas, rompidas com o comando alviverde. Uma das principais mensagens que o Palmeiras quis passar após o Dérbi foi de que não haverá ingerência externa nos rumos do departamento de futebol. A avaliação é de que há a necessidade de corrigir erros, mas sem mudar nomes no comando. Sem criar um ambiente de terra arrasada, entende-se na Academia de Futebol que será mais fácil reencontrar o caminho em uma temporada que ainda conta com o Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores a disputar.
Depois de conviver com a maior crítica ao seu trabalho durante um jogo no Palmeiras , Abel Ferreira não chegou a demonstrar abalo com o fato em conversas com a diretoria, mas também não respondeu à sinalização de Barros e Leila para assinar o novo contrato. O vínculo do treinador se encerra em dezembro, e o plano do clube é aumentar o acordo até o fim de 2027, quando acaba a gestão da presidente. Durante a Copa do Mundo de Clubes, Abel havia dito que a tendência era de assinar este novo vínculo.
O foco, agora, é na recuperação do time às vésperas da disputa das oitavas de final da Conmebol Libertadores e prestes a abrir o segundo turno do Brasileirão. No domingo, o Palmeiras enfrenta o Ceará, novamente no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), pelo campeonato nacional. Além da chance de novos protestos, o clube terá provavelmente público pequeno: menos de 7 mil ingressos tinham sido vendidos até sexta.
642 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
O Abel não tem que dar bola pra torcida não ele só tem que fazer esse time que ele comanda juntar bola no gol pelo menos 20 chute no gol no primeiro tempo e 20 no segundo tempo pq desses 40 pelo menos uma 5 eu tenho certeza que será gol é só isso que o Abel precisa fazer blz é isso que a torcida quer ver