O reencontro do Palmeiras com seu torcedor após a eliminação na Copa do Brasil foi marcado por diferentes emoções. Com a necessidade de dar uma resposta dentro de campo, o Alviverde viu Lourenço acertar o ângulo de Weverton, aumentando ainda mais a pressão sobre uma equipe fragilizada após tantas críticas. A redenção veio por meio de decisão do VAR, o mesmo que havia "jogado contra" o time na partida de ida diante do maior rival. + Palmeiras encaminha contratação de Carlos Miguel, goleiro ex-Corinthians Apesar de começar no banco, Flaco assumiu a responsabilidade da cobrança e abriu o caminho para Vitor Roque, destaque da noite, virar o marcador e trazer um pouco de paz para uma semana marcada por protestos. Substituído no intervalo da eliminação diante do Corinthians, o camisa 9 voltou a se mostrar fundamental em um time pouco criativo, em contraste com as decisões de Abel Ferreira e sua comissão, que optaram por tirar o atacante de campo em ambos os duelos. Dos pés dele partiram as principais chances e também alguns erros, algo natural para quem buscou o protagonismo enquanto esteve em campo. Mesmo com alguns sustos nos minutos finais, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado positivo dentro de casa, algo fundamental para apaziguar o clima de crise instaurado após o Mundial e dar tranquilidade para a viagem rumo ao Peru, onde o time inicia as eliminatórias em busca do quarto título da Copa Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o Verdão volta a encostar no líder Flamengo, quatro pontos à frente, mas com um jogo a mais. As vaias dos minutos iniciais foram substituídas por aplausos ao apito final, em um momento que pode marcar o início da reconexão entre elenco e torcida. Vitor Roque, atacante do Palmeiras, comemora gol com o meia Mauricio (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Com vantagem no marcador, o técnico Abel Ferreira promoveu a estreia do lateral-direito Khellven nos minutos finais da partida. Sem tempo para mostrar seu futebol, o jogador, que veio do futebol russo, ao menos pôde sentir a experiência de defender o novo clube diante da torcida. Já Abel Ferreira, que viu sua idolatria posta à prova na quarta-feira, voltou a receber sinais vindos do gramado. Entre eles, a ascensão de Vitor Roque, muitas vezes sacrificado, seja pelo esquema tático ou pela necessidade do time, que passou a ter de correr atrás do resultado nos últimos compromissos. Do camisa 9 partem as principais jogadas e uma das maiores esperanças de recuperação em um ano marcado por frustrações até então.
645 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar contra o Atlético-MG!
FAZ O PIX! Palmeiras lucra milhões com Jhon Jhon após venda rival ao Zenit
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Rumo a rival? Atlético-MG prepara proposta milionária por joia do Palmeiras
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
Felizmente o Vitor Roque está melhorando a cada jogo e com isso, quem ganha é o time, que ontem fez um segundo tempo mais produtivo! Parabéns Tigrinho!! Gol neles!!