O reencontro do Palmeiras com seu torcedor após a eliminação na Copa do Brasil foi marcado por diferentes emoções. Com a necessidade de dar uma resposta dentro de campo, o Alviverde viu Lourenço acertar o ângulo de Weverton, aumentando ainda mais a pressão sobre uma equipe fragilizada após tantas críticas. A redenção veio por meio de decisão do VAR, o mesmo que havia "jogado contra" o time na partida de ida diante do maior rival. + Palmeiras encaminha contratação de Carlos Miguel, goleiro ex-Corinthians Apesar de começar no banco, Flaco assumiu a responsabilidade da cobrança e abriu o caminho para Vitor Roque, destaque da noite, virar o marcador e trazer um pouco de paz para uma semana marcada por protestos. Substituído no intervalo da eliminação diante do Corinthians, o camisa 9 voltou a se mostrar fundamental em um time pouco criativo, em contraste com as decisões de Abel Ferreira e sua comissão, que optaram por tirar o atacante de campo em ambos os duelos. Dos pés dele partiram as principais chances e também alguns erros, algo natural para quem buscou o protagonismo enquanto esteve em campo. Mesmo com alguns sustos nos minutos finais, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado positivo dentro de casa, algo fundamental para apaziguar o clima de crise instaurado após o Mundial e dar tranquilidade para a viagem rumo ao Peru, onde o time inicia as eliminatórias em busca do quarto título da Copa Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o Verdão volta a encostar no líder Flamengo, quatro pontos à frente, mas com um jogo a mais. As vaias dos minutos iniciais foram substituídas por aplausos ao apito final, em um momento que pode marcar o início da reconexão entre elenco e torcida. Vitor Roque, atacante do Palmeiras, comemora gol com o meia Mauricio (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Com vantagem no marcador, o técnico Abel Ferreira promoveu a estreia do lateral-direito Khellven nos minutos finais da partida. Sem tempo para mostrar seu futebol, o jogador, que veio do futebol russo, ao menos pôde sentir a experiência de defender o novo clube diante da torcida. Já Abel Ferreira, que viu sua idolatria posta à prova na quarta-feira, voltou a receber sinais vindos do gramado. Entre eles, a ascensão de Vitor Roque, muitas vezes sacrificado, seja pelo esquema tático ou pela necessidade do time, que passou a ter de correr atrás do resultado nos últimos compromissos. Do camisa 9 partem as principais jogadas e uma das maiores esperanças de recuperação em um ano marcado por frustrações até então.
570 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Felizmente o Vitor Roque está melhorando a cada jogo e com isso, quem ganha é o time, que ontem fez um segundo tempo mais produtivo! Parabéns Tigrinho!! Gol neles!!