O técnico Abel Ferreira desabafou sobre as críticas que recebeu depois da eliminação do Palmeiras para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, neste domingo, pelo Brasileirão, o treinador alviverde citou até mesmo suas filhas ao falar sobre os protestos que vem recebendo nos últimos dias. "Quando chegar em casa hoje, vou perguntar às minhas filhas. É difícil de justificar para elas o que se passou há três ou quatro dias. Elas estão aqui comigo já há muito tempo e não entendem. É difícil explicar para elas que o pai foi xingado. Mas como hoje é dia dos pais, elas seguramente vão me presentear e abraçar como sempre fazem. E como elas já disseram publicamente, quando o pai ganha, é o Palmeiras, quando perde, é delas", começou por afirmar. "Mas olha, muito sinceramente, primeiro dizer que tenho muita sorte em ter uma presidente como a Leila. Não é por acaso que todas as empresas delas têm sucesso, porque ela sabe muito bem que o futebol é resultado, mas sabe muito bem quem trabalha com ela. E sabe também que o futebol não é só vitória, derrota, empate. Há muito outras coisas que vocês não veem. Como eu já falei em relação aos jogadores da base, a valorização do clube, a valorização e a venda e o respeito da credibilidade nacional e internacional do Palmeiras. Isso é fruto de um trabalho coletivo e, logicamente, quando um treinador tem a sorte de estar num clube que tem premissas e valores que não abdica por nada, é sempre bom", completou.
Abel, porém, desconversou sobre uma possível renovação de contrato. O atual vínculo do português com o clube encerra ao final desse ano, e as partes ainda conversam para uma extensão até 2027. "Tenho um carinho e respeito muito grande pelos torcedores, tenho um carinho e um respeito muito grande pelo Palmeiras e jamais serei um problema dentro do Palmeiras. O meu foco é total e absoluto ajudar os nossos jogadores. O meu futuro será decidido no momento certo e sempre com total e máximo respeito por aquilo que for o melhor para o Palmeiras", finalizou.
Em campo, os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Flaco López, de pênalti, e Vitor Roque, depois que Lourenço abriu o placar para o Ceará com um golaço. Com a vitória, o Palmeiras encerrou uma sequência de três jogos sem vencer e subiu aos 36 pontos, na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, Abel Ferreira e seus comandados "viram a chavinha", já que o clube disputa, na próxima quinta-feira (14), o primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Universitario, fora de casa. O duelo terá transmissão do Disney+. Próximos jogos do Palmeiras: Universitário (F): 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+ Botafogo (F): 17/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Universitário (C): 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
855 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026