O Palmeiras passou longe de ser prejudicado no jogo contra o Ceará, neste domingo, no Allianz Parque, mas o técnico Abel Ferreira, surpreendentemente, criticou o VAR. Ele disse que a ferramenta é utilizada de forma "arcaica" no Campeonato Brasileiro. A reclamação, curiosamente, diz respeito a um gol anulado do Vozão. Aylon chegou a deixar tudo igual quando o Verdão vencia a partida por 2 a 1, mas o tento foi invalidado por um impedimento milimétrico, semelhante ao lance que gerou protestos da torcida palmeirense no clássico contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. "Reclamei depois do jogo contra o Corinthians que o VAR é arcaico. Hoje, se calhar, nosso adversário pode dizer o mesmo", admitiu Abel.
Efeitos do Derby A vitória renovou os ânimos do Palmeiras, mas a eliminação para o Corinthians ainda reverbera no clube. A semana do time alviverde foi marcada por protestos contra o elenco, Abel, o diretor Anderson Barros e a presidente Leila Pereira. Abel reconheceu que o Verdão estava com a confiança em baixa neste domingo ainda por conta do revés diante do arquirrival. A equipe fez um primeiro tempo pouco inspirado e desceu para o vestiário sob vaias. O treinador, no entanto, valorizou o espírito de luta do grupo, que buscou a virada. "Em primeiro lugar, agradecer o apoio dos nossos torcedores. Sabemos o quão duro foi a eliminação, era natural que a confiança de todos não fosse das melhores. Sabemos da rivalidade, o que significa um Derby. Infelizmente perdemos, e essa eliminatória custou muito no aspecto emocional. Impossível não transferir para o jogo de hoje", comentou.
"Não conseguimos ter muitas finalizações, ser ousados no primeiro tempo. Mantivemos a calma alterando um pouco a forma de atacar, mas fomos surpreendidos no primeiro chute do adversário. Fomos em busca do que queríamos, era primordial ganharmos o jogo", finalizou. Com o resultado, o Alviverde espanta o princípio de crise que rondava o clube e mantém a distância para o Flamengo, líder do Brasileirão. Terceiro colocado, o Palestra soma 36 pontos, quatro a menos que o Rubro-Negro. O Palmeiras tem mais um jogo decisivo pela frente. Nesta quinta-feira, a equipe de Abel Ferreira visita o Universitario, do Peru, pela ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no Estádio Monumental U, no distrito de Ate.
1938 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Estava bonzinho na coletiva de ontem..kkk