Jogando dentro do Allianz Parque, o Palmeiras bateu o Ceará por 2 a 1 e diminuiu um pouco a pressão após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. Depois do jogo deste domingo (10), Abel Ferreira, sempre crítico com os rivais, não perdeu a oportunidade de cutucar. Durante entrevista coletiva, o português, sem citar nomes, indagou o tipo de repercussão da queda do Palmeiras, para outras. "O meu foco agora total e absoluto, é o jogo a jogo e no próximo jogo, tentar dar a volta àquilo que era uma eliminatória. Foi difícil, dura em todos os níveis e atingiu proporções. Porque é que outros clubes foram eliminados por clubes da segunda divisão e não teve esta repercussão? Talvez vocês possam me ajudar. Eu estou no Brasil há cinco anos e vocês podem me ajudar a tentar entender este fenômeno", disse ele, que parece estar se referindo à eliminação do São Paulo, que perdeu do Athletico-PR nos pênaltis e, assim como o Palmeiras, também se despediu da Copa do Brasil nas oitavas de final.
Na sequência, Abel disse que a solução é seguir em frente, e pensar sempre no melhor para o Palmeiras: "É um jogo de cada vez. Analisar os jogadores que estão melhores, jogadores que conseguem aguentar este ritmo de dois em dois dias, três em três dias e a cada jogo escolher aqueles que podem iniciar e logicamente os outros que estão no banco podem ajudar durante o jogo." Pouco depois, o português foi questionado se a reformulação que seu elenco vem passando é a responsável pelo momento turbulento, e citou a consistência de seu time nos últimos anos para se defender das críticas. "Eu tenho que lembrar que quando jogamos aqui contra o Flamengo, podíamos ter ficado sete pontos à frente e não conseguimos. Tem que lembrar que fizemos a Libertadores e ficamos em primeiro, mesmo fazendo essa reformulação. Tem que lembrar que chegamos mais uma vez ao final do Paulista. É claro que quando pega depois do Mundial, começaram a criar uma narrativa que o Palmeiras fez um Mundial péssimo, que jogou contra o pior Chelsea da história. Nem eu entendo. E basta perceber agora numa eliminatória que claro que não é normal. Claro que ninguém gosta de perder, mas se cria um caos total e absoluto. Há coisas que ainda tenho que perceber. Estamos na Libertadores, Vamos passar ou não? Não sei. Estamos lutando pelo título brasileiro nos últimos três, quatro anos. Esteve sempre ali nos últimos três, quatro anos. Umas vezes foi campeão, outras vezes foi vice, mas foi a equipe que mais consistência teve. E é porque agora não estamos tão bem que se cria outras narrativas. As pessoas acham que é só chegar aqui, vestir a camisa e está tudo resolvido. Mas assim como há dois, três meses estava tudo bem, hoje também não está tudo mal. A palavra que eu diria é consistência."
Próximos jogos do Palmeiras: Universitario (F): 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+ Botafogo (F): 17/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Universitario (C): 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
774 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
nao e acreditar, so chega pe de rato, ta entrando milhões e nao chega 1 que passe confiança em campo, Felipe naderson chegou com status de craque, e so um bom jogador. nao tem mais ninguém q puxe a responsabilidade, a anos sofremos sem um homem gol, agora um goleiro instável, isso agente ta vendo nao e imprensa. obg... nunca achei weverton goleiro para o palmeiras apesar de defesas e títulos.
Imprensa Gambá/Bambi/Flamerda querendo Abel fora do Palmeiras, ppis disputar títulos incomoda essa gentalha. Pior que tem torcedor modinha que acredita nesses imbecis.