A vitória do Palmeiras sobre o Ceará por 2 a 1, neste domingo (11), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, registrou o menor público do clube no Allianz Parque nesta edição da competição, com 27.358 torcedores presentes. Ela foi marcada por protestos antes do início da partida e uma grande confusão durante a madrugada. Esse público ficou abaixo do registrado na derrota para o Bahia por 1 a 0, quando 29.033 pessoas acompanharam o jogo, o segundo pior público do Palmeiras na competição. O terceiro menor jogando em sua casa foi o clássico diante do São Paulo, com 29.709 torcedores. O melhor público do Palmeiras até o momento aconteceu na 10ª rodada, contra o Flamengo, com 41.075 torcedores presentes no estádio. Essa partida marcou o maior comparecimento da torcida alviverde na competição até agora. Vale destacar que o menor público do Verdão não aconteceu no Allianz Parque, mas sim na Arena Barueri, na 3ª rodada, contra o Corinthians, quando pouco mais de 19 mil torcedores assistiram ao jogo.
A Academia de Futebol, centro de treinamento do alviverde localizado na Zona Oeste de São Paulo, sofreu um ataque de vândalos na madrugada deste domingo (10). Bombas e rojões foram arremessados dentro das instalações do clube, poucas horas antes da partida contra o Ceará. Desde a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube paulista enfrenta protestos da torcida, especialmente da principal organizada. A derrota para o maior rival pela segunda vez na temporada gerou um clima de insatisfação inédita na história centenária do clube.
Durante os minutos finais do clássico, parte da torcida protestou contra a comissão técnica, incluindo o técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol e a presidente Leila Pereira. Além das vaias no estádio, faixas foram colocadas na Rua Palestra Itália, reforçando o descontentamento com o momento vivido pelo time. A fala da presidente Leila Pereira, durante a apresentação do reforço Khellven, também foi alvo de críticas. Ela pediu paciência à torcida para a reformulação do elenco, que contou com investimentos superiores a meio bilhão de reais, mas a mensagem não foi bem recebida pelos torcedores.
801 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026