A vitória do Palmeiras sobre o Ceará por 2 a 1, neste domingo (11), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, registrou o menor público do clube no Allianz Parque nesta edição da competição, com 27.358 torcedores presentes. Ela foi marcada por protestos antes do início da partida e uma grande confusão durante a madrugada. Esse público ficou abaixo do registrado na derrota para o Bahia por 1 a 0, quando 29.033 pessoas acompanharam o jogo, o segundo pior público do Palmeiras na competição. O terceiro menor jogando em sua casa foi o clássico diante do São Paulo, com 29.709 torcedores. O melhor público do Palmeiras até o momento aconteceu na 10ª rodada, contra o Flamengo, com 41.075 torcedores presentes no estádio. Essa partida marcou o maior comparecimento da torcida alviverde na competição até agora. Vale destacar que o menor público do Verdão não aconteceu no Allianz Parque, mas sim na Arena Barueri, na 3ª rodada, contra o Corinthians, quando pouco mais de 19 mil torcedores assistiram ao jogo.
A Academia de Futebol, centro de treinamento do alviverde localizado na Zona Oeste de São Paulo, sofreu um ataque de vândalos na madrugada deste domingo (10). Bombas e rojões foram arremessados dentro das instalações do clube, poucas horas antes da partida contra o Ceará. Desde a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube paulista enfrenta protestos da torcida, especialmente da principal organizada. A derrota para o maior rival pela segunda vez na temporada gerou um clima de insatisfação inédita na história centenária do clube.
Durante os minutos finais do clássico, parte da torcida protestou contra a comissão técnica, incluindo o técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol e a presidente Leila Pereira. Além das vaias no estádio, faixas foram colocadas na Rua Palestra Itália, reforçando o descontentamento com o momento vivido pelo time. A fala da presidente Leila Pereira, durante a apresentação do reforço Khellven, também foi alvo de críticas. Ela pediu paciência à torcida para a reformulação do elenco, que contou com investimentos superiores a meio bilhão de reais, mas a mensagem não foi bem recebida pelos torcedores.
774 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras encerra 2025 em crise e torcida protesta contra metas modestas para 2026
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras