VAI VIRAR SAF? Leila Pereira defende transformação no Palmeiras e critica clubes devedores!

11/8/2025 12:42

VAI VIRAR SAF? Leila Pereira defende transformação no Palmeiras e critica clubes devedores!

VAI VIRAR SAF? Leila Pereira defende transformação no Palmeiras e critica clubes devedores!

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para participar de uma reunião sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro. Durante o encontro, ela defendeu a transformação do alviverde em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no futuro, criticou clubes que não honram os pagamentos e fez menção ao rival Corinthians.

Leila ressaltou a importância de os clubes cumprirem as regras do fair play financeiro na prática, não apenas verbalmente, destacando que o Palmeiras compra e paga rigorosamente em dia. Ela também expressou sua visão de que os clubes brasileiros devem se tornar SAF, atribuindo mais responsabilidade aos donos em contraste com os modelos associativos vigentes.

Em relação ao futuro do Palmeiras, Leila Pereira afirmou que não pretende promover alterações no estatuto do clube durante sua gestão, mas acredita que o próximo presidente poderá considerar mudanças para adequar o clube a um modelo mais moderno e eficiente.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Leila também fez uma leve crítica ao Corinthians, mencionando que o Palmeiras é um clube que paga rigorosamente em dia e, às vezes, é prejudicado por clubes que não cumprem com seus compromissos financeiros.

A iniciativa da CBF visa mudar a cultura de gestão do futebol brasileiro através da organização financeira, com foco na transparência e respeito ao diálogo. A plenária contou com a participação de diversos representantes do futebol, incluindo clubes, federações e especialistas no tema.


1452 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Doni Prado     

tem que aprender a investir no time com jogadores decisivos parar de pensar em promessas pra isso temos a base vendemos promessas e compramos jogadores consagrado ao invés de comprar quantidade compra qualidade. com o profissional conquistando títulos mais valorizados fica nossa base é bem simples não tem segredo e o Abel ou seja a comissão técnica parar de inventar fazer o simples com qualidade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade