O Palmeiras chegou a um acordo com o Al Sadd para encerrar a ação que o clube do Catar movia na Fifa contra Abel Ferreira, que havia assinado um pré-contrato, não cumprido, com a equipe em 2023. As partes abriram mão do cumprimento de uma cláusula prevista na venda do jovem Giovani para o Al Sadd, que atualmente detém metade dos direitos econômicos do atleta. À época, os clubes estabeleceram a obrigatoriedade de compra de mais 25% do passe em caso de cumprimento de metas previstas em contrato.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Danilo Lavieri, do "Uol", e confirmada pelo Lance!. Com isso, o Palmeiras seguirá com 50% dos direitos econômicos de Giovani em uma eventual nova transferência. O clube catari, por sua vez, não terá a obrigação de adquirir nova porcentagem na negociação. Em junho de 2023, o Palmeiras vendeu 50% dos direitos do atacante Giovani ao Al Sadd por 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação da época). O jogador assinou contrato de cinco temporadas com o clube catari.
O acordo encerra a pendência entre Palmeiras, Al Sadd e Abel Ferreira, que evitou comentar publicamente sobre o assunto desde que o caso chegou à Fifa. Internamente, o clube acredita que o fim do imbróglio servirá como mais um dos pontos que a diretoria apresenta para conseguir estender com o treinador e sua comissão até dezembro de 2027, data que marca o término do segundo mandato da presidente Leila Pereira. Abel Ferreira em partida do Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) Abel possui em mãos, desde janeiro, novo contrato para selar sua permanência no Palmeiras, clube que defende desde o final de 2020. De acordo com apuração da reportagem, a direção alviverde mantém otimismo pela renovação, que deve ser oficializada nas próximas semanas.
918 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Se o Abel continuar, tudo bem! Mas tem um detalhe.Precisamos de um ponta direita que conheça a posição (Roger Guedes) seria o cara. Também mais um zagueiro central de qualidade, além dos nomes que estão anunciando!