Palmeiras pede abertura de inquérito policial para investigar ataques ao Centro de Treinamento, é o quarto ataque a clubes de futebol nos últimos meses. O Palmeiras enviou um ofício nesta quinta-feira à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e ao Batalhão de Choque de São Paulo em que cobra medidas de segurança após o centro de treinamentos da equipe ter sido alvo um ataque de torcedores na madrugada de domingo. No fim de semana, homens encapuzados atiraram rojões na Academia de Futebol, onde o elenco profissional estava concentrado para a partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Entre as solicitações, o Palmeiras pede que as autoridades reforcem rondas nas proximidades do clube, do Allianz Parque e do CT, que seja feito o monitoramento de atividades de torcidas organizadas e que sejam removidas faixas com mensagens ameaçadoras. O ofício cita, diversas vezes, a torcida Mancha Alviverde, maior organizada do Palmeiras, com quem o clube é rompido – o documento diz que a Mancha é o “motivo principal” do comunicado distribuído nesta quinta. Nele, o clube afirma que o ataque com rojões no CT repetiu o padrão da emboscada de palmeirenses a um ônibus de torcedores do Cruzeiro, no ano passado, quando uma pessoa foi morta. Palmeiras denuncia ataque com bombas e rojões à Academia de Futebol neste domingo. O Palmeiras também elenca “atos hostis” que teriam sido cometidos recentemente, com faixas em tons ameaçador e a presença de torcedores que teriam ficado próximos ao banco de reservas, no último jogo, com a intenção de causar tumulto. A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito nesta semana para investigar os ataques do último domingo. Na quarta, uma pessoa foi identificada e um carro foi apreendido. Palmeiras denuncia ataque com bombas e rojões à Academia de Futebol.
O Palmeiras enviou um ofício nesta quinta-feira à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e ao Batalhão de Choque de São Paulo em que cobra medidas de segurança após o centro de treinamentos da equipe ter sido alvo um ataque de torcedores na madrugada de domingo.
Entre as solicitações, o Palmeiras pede que as autoridades reforcem rondas nas proximidades do clube, do Allianz Parque e do CT, que seja feito o monitoramento de atividades de torcidas organizadas e que sejam removidas faixas com mensagens ameaçadoras.
O ofício cita, diversas vezes, a torcida Mancha Alviverde, maior organizada do Palmeiras, com quem o clube é rompido – o documento diz que a Mancha é o “motivo principal” do comunicado distribuído nesta quinta.
801 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador