O Palmeiras encaminhou a vaga às quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira ao golear o Universitario-PER por 4 a 0, em jogo de ida das oitavas , no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, com grande atuação de Flaco López e Vitor Roque, que, jogando juntos, foi a novidade de Abel Ferreira na escalação. O treinador comentou sobre a "solução" encontrada e viu um "jogo perfeito" da parte do Verdão. "Hoje correu tudo bem. Na primeira oportunidade em que chegamos, sacamos um pênalti e logo a seguir, outra, e fizemos. Vamos à procura porque temos muito trabalho para fazer. Essa é uma equipe que neste ano saíram 18 jogadores, entraram 15, alguns vindo da base e outros foram contratações. O trabalho que temos é imenso, temos que dar consistência sabendo que termos. Foi um jogo perfeito da nossa parte, mas ainda falta um jogo em nossa casa", avaliou Abel.
Dupla no ataque, Flaco López e Vitor Roque agradam Abel Ferreira escalou, pela primeira vez, como titulares, a dupla no ataque com Vitor Roque e Flaco López. Foi numa jogada combinada deles que o camisa 9 sofreu pênalti, convertido por Gómez, logo no início do jogo. O argentino ampliou aos 11 após passe de Roque, que também deixou o dele aos 30 da primeira etapa. De cabeça, Flaco fez o último gol do jogo, na etapa final. "É bom saber que eles (Flaco López e Vitor Roque) se ligam bem e que podem nos ajudar quando for preciso. Portanto, eu como não acredito em fórmulas mágicas, o que eu acredito que o processo de treino e evolução de uma equipe... é um processo inacabado. Mas é uma solução que temos, como eu já tinha dito, foi bom vê-los os dois na frente, uma dupla muito jovem com características diferentes", analisou.
Conseguimos ser extremamente eficazes com jogadas de boas combinações. Aproveitar muitas vezes o espaço que o nosso adversário dava nas costas. Uma equipe que jogava com uma linha de cinco e nós tivemos calma, paciência e dinâmica para conseguir criar essas oportunidades. O mais importante do que criar é fazer. E é sempre bom função daquilo que tem sido a nossa campanha amanhã na Libertadores continuar com esta toada", seguiu o treinador. Abel Ferreira também não deixou de parabenizar o elenco palmeirense. A equipe sofreu grande pressão nos últimos dias depois da eliminação na Copa do Brasil. Na última semana, foi alvo de protestos e até ataque à Academia de Futebol na madrugada de domingo, com bombas e rojões.
"Dar os parabéns aos nossos jogadores pela forma como se entregam, pela forma como trabalham, pela forma como acreditam naquilo que a comissão técnica diz e, realmente, nós quando estamos dentro do CT juntos e unidos e os nossos torcedores também nos ajudam", disse. "Não é fácil depois de tudo que vivemos nos últimos dias internamente termos a capacidade de não nos distraírmos, manter o foco naquilo que temos que fazer e continuar a competir que tão bem como sabemos", declarou Abel. Sequência do Palmeiras na temporada Palmeiras e Universitario voltam a se enfrentar para definir a vaga nas quartas de final na próxima quinta-feira, dia 21.
A bola rola às 21h30 (de Brasília), no gramado do Allianz Parque, em São Paulo. Antes disso, porém o Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e segue brigando nas primeiras posições. No domingo, o Verdão visita o Botafogo, às 20h30, no Nilton Santos, pela 20ª rodada da competição nacional.
1287 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Esse elenco precisava de liberdade, e o Abel concedeu, então foi bom para todos q estão do lado do Palmeiras