Gómez quebra recorde e se torna o zagueiro mais artilheiro da Libertadores.

15/8/2025 17:48

Gómez quebra recorde e se torna o zagueiro mais artilheiro da Libertadores.

Gómez quebra recorde e se torna o zagueiro mais artilheiro da Libertadores.

Romário e Bebeto? Não! É o brilho de Vitor Roque e Flaco na Liberta Quando colocou a bola na marca do pênalti do estádio Monumental de Lima, na noite de quinta-feira, Gustavo Gómez sabia que estava marcando o nome na história. Não só pela goleada que se construiu dali em diante, mas também por uma marca pessoal: tornou-se assim o maior zagueiro artilheiro da história da Conmebol Libertadores. – Acho que foi chave fazer o gol rápido – disse o capitão alviverde após a partida. Abrindo o placar de 4 a 0 sobre o Universitario, que encaminhou a classificação do Palmeiras às quartas de final, o zagueiro fez seu 13º gol na competição. Divide o topo da lista agora com o chileno Rubén Espinoza, campeão com o Colo-Colo, do Chile, em 1991. – Fico muito feliz por ajudar os companheiros, o Palmeiras a sempre ganhar, tentar ganhar, lutar por títulos, ganhar jogos de Libertadores é muito legal, fazer gols. Eu fico muito feliz por isso, por ajudar o Palmeiras que sou muito grato também. Gómez ainda se isolou como terceiro maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, atrás apenas de Veiga com 20 e Rony com 23, e também superou Kleber Gladiador para aparecer em 9º lugar entre os maiores artilheiros do clube neste século. São 40 gols ao todo pelo Verdão. – Lembro do menino que saiu de uma cidade pequena no interior do Paraguai e hoje tem o nome marcado na história da maior competição do continente e do maior campeão do Brasil – escreveu Gómez em uma postagem nesta sexta-feira nas redes sociais.

Romário e Bebeto? Não! É o brilho de Vitor Roque e Flaco na Liberta
Crédito da imagem

Com o pênalti convertido aos seis minutos, o zagueiro abriu o placar que em seguida seria ampliado com gols de Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque. O resultado mantém o Palmeiras com 100% de aproveitamento na competição e encaminha a classificação às quartas de final, em função da larga vantagem criada para o confronto de volta. O Alviverde recebe o Universitario na quinta-feira no Allianz Parque. Foi o único clube, aliás, a criar um saldo de gols dessa dimensão nos jogos de ida das oitavas de final, pois todos os demais terminaram em vitória pelo placar mínimo de 1 a 0 ou empate sem gols. Algo, no entanto, que Gómez evita deixar abalar a postura do time. – Não (lembro de ter uma vantagem assim no placar), mas acho que o que nos levou a ganhar muita coisa nesse clube é isso, respeitar o adversário, o campeonato. Temos que fechar em casa, fazer um jogo sério – completou. Antes do reencontro pela Libertadores, o Palmeiras visita o Botafogo, no domingo, pelo Brasileirão. Mansur, sobre formação do Palmeiras: "o jogo uniu as fragilidades do Universitário e as virtudes do Palmeiras"

Confira a entrevista coletiva de Abel Ferreira após Universitario 0 x 4 Palmeiras
Crédito da imagem

Mansur, sobre formação do Palmeiras: "o jogo uniu as fragilidades do Universitário e as virtudes do Palmeiras"

Mansur, sobre formação do Palmeiras:
Crédito da imagem


1053 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade