Marcos Rocha se despede do Palmeiras rumo ao Grêmio: "Feliz e em paz"

16/8/2025 15:29

Marcos Rocha se despede do Palmeiras rumo ao Grêmio: "Feliz e em paz"

Marcos Rocha se despede do Palmeiras rumo ao Grêmio:

O lateral-direito Marcos Rocha se despediu do Palmeiras neste sábado (16), após rescindir com o clube para definir seu futuro, que será no Grêmio. O veterano, que tinha vínculo até o fim deste ano, publicou uma mensagem nas redes sociais e exaltou sua passagem multicampeã de sete temporadas no Verdão.

No fundo, eu sabia que esse dia chegaria. Se demorou ou passou rápido, não importa... Nossa história fala por si. Foram 7 temporadas, 12 títulos, 346 jogos e um só propósito: entregar sempre o meu melhor pela Sociedade Esportiva Palmeiras, dentro e fora de campo", escreveu, em seu Instagram. "Aplaudido ou cobrado, o meu foco nunca mudou. Porque eu sabia que torcedor e jogador carregavam o mesmo objetivo: sair de campo com a certeza de ter feito o melhor pelo Palmeiras.

Cada vitória, cada derrota dolorosa, cada desafio vivido serviu para me fortalecer e escrever uma trajetória que me enche de orgulho", seguiu. "Foram muitas histórias, amizades e memórias que ficarão para sempre no coração da minha família. Hoje me despeço feliz e em paz, com a consciência de que fiz o meu melhor e deixo aqui uma história linda, de respeito e de muitas conquistas. Muito obrigado, Palmeiras", agradeceu o lateral.

O Palmeiras desejava que o jogador cumprisse seu contrato até o fim, mas entendeu ser justa a liberação antecipada já que Marcos Rocha recebeu propostas de outros clubes com vínculos mais longos. Desde 2018 no Verdão, o lateral direito disputou 346 jogos pela equipe e levantou 12 troféus. Marcos Rocha conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022). "Obrigado por tudo e por tanto", concluiu Rocha.

Nesta temporada, Marcos Rocha disputou apenas 17 jogos, sendo 13 deles pelo Campeonato Paulista. O jogador acabou perdendo espaço com a ascensão de Giay, que assumiu a titularidade na equipe do técnico Abel Ferreira, e com a chegada de Khellven, recém-contratado. Já negociando a saída, Marcos Rocha não foi relacionado para a última partida do Palmeiras diante do Universitario, na quinta-feira (14). Sua última aparição pelo Palmeiras foi no empate por 2 a 2 contra o Vitória, no dia 3 de agosto, quando foi titular e disputou os 90 minutos do duelo válido pela 18 rodada do Brasileirão.

Próximos jogos do PalmeirasBotafogo (F) - 17/08, 20h30 (de Brasília) - BrasileirãoUniversitario (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pelo Disney+ Sport (C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão


936 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Carlos     

valeu Marcos Costa se você tenha ótimas conquistas lá também obrigado

Jose Arimateia     

muito obrigado por ter deixado sua marca com muito profissionalismo e carinho pelo nosso Palmeiras semuito feliz no seu novo clube vc merece muito obrigado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade