O Botafogo recebe o Palmeiras na noite deste domingo (17) no Nilton Santos quase dois meses após o confronto entre as equipes, pelas oitavas do Mundial de Clubes. Desde o último duelo, os clubes passaram por mudanças importantes nos elencos, apesar do pouco tempo passado. Entre chegadas e saídas, os clubes investiram pesado para terem novos nomes que carregam o status de titularidade. Na comparação, o alvinegro se destaca por ter gastado consideravelmente mais. O Palmeiras tem, por enquanto, dois anunciados na janela, o atacante Sosa e o lateral Khellven, além de duas chegadas iminentes, com Carlos Miguel no Gol e mais um lateral, Jefté. Dos dois anunciados, o ponta desembarcou na capital paulista e tem sido titular desde então. A diretoria desembolsou 12,5 milhões de euros, terceira contratação mais cara da história da equipe.
No caso de Khellven, o Palmeiras pagou 5 milhões de euros, pouco mais de R$ 32 milhões na cotação atual, para tirá-lo do CSKA, da Rússia. O lateral direito tem um caminho mais livre pela titularidade, já que a equipe negociou Vanderlan e Marcos Rocha nesta mesma janela de transferências. Do lado do Botafogo, as cifras são muito maiores. No total, são quatro contratações que chagaram ao alvinegro e assumiram o posto de titularidade. Entre as chegadas da segunda janela de transferências, quatro nomes se destacam e assumiram o posto de titularidade: Kaio Pantaleão, Danilo, Montoro e Arthur Cabral. O Botafogo desembolsou 47,2 milhões de euros, o que corresponde a R$ 298 milhões nos quatro jogadores.
Danilo lidera a lista e se tornou a contratação mais cara da história do clube por 23 milhões de euros. Arthur foi contratado por 12 milhões de euros, Montoro por 7,9 milhões e Kaio por 2 milhões de euros. Diante do Palmeiras, porém, o alvinegro não deve contar com nenhum deles no confronto de logo mais. Davide Ancelotti irá com um time mexido visando o confronto da Libertadores no meio de semana. Palmeiras e Botafogo investiram altas cifras em contratações para 2025.
Apesar do destaque para os novos titulares contratados nesta janela, Palmeiras e Botafogo já vêm realizando contratações de peso desde o começo da temporada. A temporada 2025 é marcada por recordes de transferências nos dois clubes. No caso do Palmeiras, Vitor Roque, Paulinho, Sosa e Facundo Torres estão entre as cinco contratações mais caras da história da equipe, todas feitas nessa temporada. O único nome que não está na lista é Miguel Borja, que chegou em 2018 ao clube. A lista do alvinegro se divide entre as temporadas 2024 e 2025. Danilo, a mais cara, Santi Rodríguez e Jair Cunha estão no top cinco mais caros do Botafogo. Thiago Almada e Luiz Henrique, que chegaram no ano passado, completam a lista.
705 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026