Rivalidades Atemporais: Botafogo e Palmeiras Vivem Novo Momento de Cordialidade

17/8/2025 12:30

Rivalidades Atemporais: Botafogo e Palmeiras Vivem Novo Momento de Cordialidade

Rivalidades Atemporais: Botafogo e Palmeiras Vivem Novo Momento de Cordialidade

Botafogo e Palmeiras irão escrever um novo capítulo da rivalidade recente neste domingo (17), às 20h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão . Neste momento, porém, os times possuem um clima muito mais ameno do que em outros momentos.

Se em 2023 e 2024 os dois times disputaram ponto a ponto o título brasileiro, com alviverdes levando a melhor no primeiro ano e alvinegros no segundo, agora estão separados por sete pontos e nenhum ocupa a ponta da tabela. E muita coisa mudou desde o auge do clima quente entre as equipes nos bastidores.

O auge dessa rivalidade foi há um ano, em agosto de 2024, quando os times se enfrentaram pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores . Dentro dos dois times, porém, muito já se alterou. Do lado palmeirense, dos 11 titulares naquela partida, apenas três (Weverton, Gómez e Flaco López) seguem dentro do time inicial.

Enquanto Veiga e Felipe Anderson passaram a ficar no banco, Vítor Reis, Ríos, Zé Rafael, Estêvão e Caio Paulista deixaram o clube – enquanto Marcos Rocha está perto de se despedir. Os botafoguenses ainda ‘mantém’ quatro titulares dentro do 11 inicial (John, Barboza, Marlon Freitas e Savarino).

Bastos e Cuiabano, hoje, se recuperam de lesões, Mateo Ponte passou a ocupar o banco, enquanto Almada, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus foram negociados.

Além disso, Artur Jorge também já não é mais o treinador. O comando agora é de Davide Ancelotti, que conta com um time bastante modificado, com Alex Telles sendo uma nova liderança na lateral-esquerda, além de Montoro e Arthur Cabral sendo peças-chave na frente.

Na época, o clima entre os times era quente por conta da disputa do Brasileirão de 2023, mas, principalmente, pelas disputas nos bastidores, onde Leila Pereira e John Textor trocavam farpas públicas e entravam em disputas judiciais.

Até isso, porém, já é algo pertencente ao passado. Os dois dirigentes já retiraram os processos judiciais um contra o outro e vivem clima de paz. O fato ficou evidente durante o Mundial de Clubes , na partida entre as equipes nas oitavas de final, quando os dois foram flagrados em conversa amena na beira do campo e nos bastidores.

Não que os times (ou seus dirigentes) agora sejam amigos. Mas o clima mais ameno deixará a disputa deste domingo menos hostil. Sorte dos torcedores que esperam um bom futebol de dois dos principais elencos do país.

Próximos jogos do Botafogo: Palmeiras (C) - 17/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão LDU (F) - 21/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Juventude (F) - 24/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Próximos jogos do Palmeiras: Botafogo (F): 17/8, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Universitario (C): 21/8, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Sport (C): 25/8, 19h (de Brasília) - Brasileirão


618 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade