O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (17), no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão. Felipe Anderson anotou o gol do Alviverde, que vai dormir na vice-liderança do campeonato, atrás apenas do Flamengo. O resultado deixou o time de Abel Ferreira com 39 pontos, quatro a menos que o Rubro-Negro. O Cruzeiro, 3ª colocado, tem 37 e ainda joga na rodada, contra o Mirassol, nesta segunda. Por outro lado, o Alvinegro se manteve na 5ª posição, com 29.
Agora, Botafogo e Palmeiras viram a chave para o duelo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Depois de vencerem por 1 a 0 na ida, os cariocas encaram a LDU, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), na altitude de Quito. Já os paulistas, com classificação encaminhada, recebem o Universitario, no mesmo dia, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+.
No primeiro tempo, o Botafogo empilhou oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com vantagem. Quem marcou, porém, foi o Palmeiras. As melhores chances do time da casa saíram dos pés de Joaquín Correa, aos 22 minutos, e Mateo Ponte, aos 42, ambas cara a cara com Weverton. Até que aos 44, em contra-ataque rápido, o Alviverde foi matador. Felipe Anderson recebeu de Vitor Roque, aproveitou a falha de marcação de Barboza e abriu o placar para os visitantes.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou trocando passes no início. Com apenas 2 minutos, Flaco López poderia ter ampliado, mas cabeceou por cima do travessão. O Botafogo respondeu na sequência, quando Weverteu catou o chute no cantinho de Savarino, aos 10. O goleiro John também teve que trabalhar para impedir o gol de Vitor Roque, aos 17. Depois disso, a partida esfriou.
O Alvinegro rodava a bola em busca de um espaço na defesa adversária, que se fechou. Foi então que aos 30, os jogadores do Botafogo ficaram na bronca com a arbitragem pedindo um toque de mão de Gustavo Gómez em uma finalização de letra de Savarino. O árbitro, no entanto, não viu irregularidade no lance e mandou seguir. A reta final foi de pura pressão do time carioca, que, apesar das boas chances criadas, principalmente com Savarino, não conseguiu evitar a derrota diante de sua torcida.
Classificação do Brasileirão:
Botafogo: 5º colocado com 29 pontos
Palmeiras: 2º colocado com 39 pontos
Próximos jogos do Botafogo:
LDU (F) - 21/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Juventude (F) - 24/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 27/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Próximos jogos do Palmeiras:
Universitario (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Sport (C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F) - 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
576 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026