Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, o técnico Abel Ferreira comentou o acordo entre o Verdão e o Al-Sadd que encerrou o processo aberto pelo time do Catar na Fifa contra o treinador devido a um pré-contrato que o clube do exterior alega ter sido assinado pelo português, no fim de 2023. Relatando estar preparado para o questionamento, o treinador leu sua manifestação, explicou os motivos por ter escolhido ficar, mas despistou sobre uma atual renovação que, segundo a presidente Leila Pereira, só falta ser assinada por Abel Ferreira.
Vou ler porque assim é melhor. Já estava preparado para essa pergunta... No final de 2023, tive mais uma vez a possibilidade de sair em condições extraordinárias, mas quando fomos campeões no final de 2023 (do Brasileiro), olhei para minha família… Os mesmos que disseram para eu não vir, foram os mesmos que disseram 'daqui não vamos sair'. Eu disse, contra o Cruzeiro, no Mineirão 'eu fico'. Essa imagem está em todo o lado. E fico pelos meus jogadores, fico por todo estafe e pessoas que trabalham no clube e fico pela nossa torcida. Fico porque sou um treinador de relações, de projeto", disse.
Palmeiras e Al Sadd entraram em um acordo nesta semana, encerrando a ação que foi aberta na Fifa em 2024. O acordo envolve a negociação de Giovani. Os clubes abriram mão do cumprimento de uma cláusula prevista na transferência do meia-atacante, que foi formado na base do Palmeiras e vendido ao Al Sadd em julho de 2023.
Abel volta a despistar sobre decisão de renovação com o Palmeiras Palmeiras e Abel têm uma renovação encaminhada até dezembro de 2027, que coincide com o fim do mandato da presidente Leila Pereira. O treinador revelou que a decisão está nas mãos de sua família, mas que não é o momento certo de definir. "Em relação ao meu contrato se fico ou não fico esse ano, quem vai decidir é minha família. Mas não é momento nenhum para decidir o que quer que seja. O importante não foi e nem nunca será o Abel. O mais importante será sempre o que for melhor para o Palmeiras. Resumindo, o mais importante é que o Palmeiras ganhe. As pessoas que estão aqui, passarão. O Palmeiras sempre há de prevalecer", afirmou.
O treinador agora prepara o Palmeiras para confirmar a vaga nas quartas da Libertadores após abrir 4 a 0 de vantagem no jogo de ida. O Verdão recebe o Universitario nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
4251 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026