Por Victória Romanelli O Palmeiras dormiu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0 , no início do segundo turno da competição. O gol de Felipe Anderson no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro ampliou a invencibilidade do Verdão no Brasileiro para sete jogos. Abel Ferreira viu-se obrigado a fazer modificações na equipe devido ao pouco tempo de descanso, de olho na sequência da temporada. Em pouco mais de 48h em São Paulo após a viagem de Lima, onde o Verdão venceu o Universitario-PER para abrir vantagem na Libertadores, a equipe embarcou novamente para o Rio de Janeiro. Murilo, na vaga de Micael, Khellven na de Giay, Aníbal Moreno na de Emiliano Martínez, Facundo Torres na de Ramón Sosa e Felipe Anderson na de Mauricio foram as mudanças do técnico Abel Ferreira em relação ao time que fez 4 a 0 no jogo de ida das oitavas da Libertadores. "Eu troquei cinco jogadores, mas para os mais distraídos, quero vos dizer que há 69 horas atrás, estava a 5h30 de avião a jogar, não fez 72 horas e nós viemos aqui jogar. Fizemos 12 horas de avião e uma viagem de noite para vir aqui jogar. Hoje ganhamos com aquilo que estamos a construir, porque uma coisa é contratar jogadores, outra coisa é construir uma mentalidade. Não é de um dia para o outro que se cria uma mentalidade competitiva, uma mentalidade de fazer o que é preciso, uma mentalidade de sofrimento, que foi o caso hoje aqui", analisou Abel.
Mesmo enfrentando um Botafogo mesclado, o Palmeiras, naturalmente, sofreu contra o rival, que jogava em casa. Sabendo da dificuldade que sofreria, o Verdão traçou estratégia de dar a bola no pé do adversário e buscar o contra-ataque. E, com isso, acabou sofrendo no começo e quase viu o Botafogo abrir o placar com Joaquín Correa, que viu Weverton salvar em grande defesa. O Palmeiras teve cabeça fria para segurar o ímpeto do Botafogo e aos poucos foi igualando ao jogo. E, em um momento que o jogo parecia frio, o Verdão armou bom contra-ataque e abriu o placar. Flaco López abriu na esquerda com Vitor Roque, que passou para Felipe Anderson. O camisa 7 avançou pelo meio, invadiu a área e venceu John para fazer 1 a 0, aos 44 minutos do primeiro tempo. Esse havia sido apenas o primeiro chute a gol do Verdão no jogo. O segundo foi uma tentativa de Vitor Roque, na etapa final, defendida por John. Enquanto isso, o Botafogo deu seis chutes à meta de Weverton, que foi um dos destaques do jogo. O Palmeiras, então, foi premiado pela eficácia, fazendo o suficiente para sair do Rio de Janeiro com os três importantes pontos.
Vitória deixa o Palmeiras na vice-liderança no Brasileiro Com 39 pontos conquistados, o Verdão subiu para segundo lugar e jogou o Cruzeiro, com 37, para trás. A Raposa, porém, ainda entra em campo nesta segunda-feira para encarar o Mirassol. A equipe de Abel Ferreira fez a lição fora de casa e agora torce pelo tropeço do rival. O Flamengo, com 43, segue em vantagem na liderança.
678 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Confesso que não vi tanta eficácia assim,mas de qualquer forma,a vitória foi muito importante e dá mais confiança ao elenco! Fizemos apenas um bom jogo,nada de extraordinário!! Quanto ao técnico, continua uma mala sem alça e muito pesada!