O Palmeiras venceu o Botafogo no Estádio Nilton Santos por 1 a 0, com gol marcado por Felipe Anderson, e se aproximou do Flamengo na liderança do Brasileirão. A partida deste domingo (17) também ficou marcada por uma grande polêmica de arbitragem: um pênalti não dado para o Glorioso. Aos 42 minutos do segundo tempo, Joaquin Correa domina dentro da área, puxa a bola para o lado, e é chutado por Giay, do Palmeiras. O argentino do Botafogo fica no chão, mas o árbitro Davi Lacerda não marcou em campo, e o VAR também não chamou para a revisão. Após Botafogo e Palmeiras, as redes sociais só falavam nesse lance. Foi uma das primeiras vezes que torcedores do Flamengo e do Glorioso se juntaram para reclamar da arbitragem juntos.
A primeira etapa ilustrou bem o equilíbrio recentre entre Botafogo e Palmeiras. Davide Ancelotti poupou peças pensando na Libertadores, mas os mandantes começaram o clássico se impondo no Estádio Nilton Santos. Com muitas jogadas pelas linhas de fundo, o Botafogo conseguiu envolver o Palmeiras nos primeiros minuto e criou as melhores oportunidades. Marlon Freitas foi o primeiro a assustar o Verdão, com um chute de fora da área que passou por cima do travessão. O melhor momento foi com Joaquín Correa, que ficou cara a cara com Weverton e viu o goleiro fazer uma grande defesa. Restando poucos minutos para o intervalo, Mateo Ponte teve outra chance clara na pequena área. O lateral finalizou de primeira, mas a bola foi para fora. O Botafogo, com 60% de posse de bola, parecia ter o domínio do duelo e um empate era um mau resultado no primeiro tempo, mas piorou. A letalidade do Palmeiras em sua primeira oportunidade no jogo, aos 44 minutos. Felipe Anderson superou Barboza na corrida, finalizou na saída de John e abriu o placar. No segundo tempo, Davide Ancelotti promoveu a entrada de titulares para mudar o roteiro do jogo: Danilo e Savarino. Com poucos minutos em campo, o venezuelano chutou de fora da área para boa defesa de Weverton. Botafogo e Palmeiras foi agitado do início ao fim. O Verdão também apresentou suas armas. Em contra-ataque rápido, uma especialidade palestrina, Vitor Roque limpou a marcação na área, soltou a bomba e John defendeu. O Fogão melhorou no jogo, e rondou a área do Palmeiras, mas sem oferecer tanto perigo. Os comandados de Abel Ferreira administraram o resultado e saíram com os três pontos.
5151 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
até hoje não sei a razão da Leila não fechar com o sport tv pra passar os jogos do palmeiras. essa Amazon ta por fora
estão procurando pelo em ovo. coisa daquele lixo do Galvão Bueno q ja deveria ter aposentado a muito tempo
a minha opinião é a seguinte.. qm for contra peguem o número da CBF e vai chorar por lá
Penalti claríssimo? Bando de idiotas, clubistas do cacete. Pênalti ocorreu no Khelven e nada se fala. Flamerdenses e Bostafoguenses vão chorar na cana e se preferirem levem junto PQP.