O torcedor Osni Fernando Luiz, conhecido como “Cicatriz”, foi condenado a um ano de prisão em regime semiaberto por arremessar uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, em novembro do ano passado. De acordo com a decisão judicial, o torcedor de 36 anos cometeu crime contra a "paz no esporte". A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol. O juiz Fabricio Realizia, do Foro Central Criminal da Barra Funda, assinou a decisão. No despacho, ele ressaltou que a Polícia Civil, por meio de investigações cibernéticas, conseguiu localizar e identificar o perfil do torcedor no Instagram. Anoto ser necessária a contenção de condutas como a praticada pelo réu Osni, pois cuida-se de crime que afasta a visita de outros torcedores/consumidores/pessoas, as quais também desejariam frequentar estádios com seus familiares e amigos para fins de lazer e de entretenimento, mas que deixam de acompanhar presencialmente o futebol, patrimônio cultural brasileiro, por delitos como este relatou.
Outro torcedor, que teria participação no caso, foi inocentado. O objeto foi atirando durante um escanteio cobrado pelo meio-campista Raphael Veiga pela ponta esquerda, aos 27 minutos. Vale lembrar que o porco é o tradicional mascote do Verdão. Rapidamente, Yuri Alberto retirou a cabeça de porco do gramado com um chute, e a partida prosseguiu normalmente. Policiais militares e um fiscal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmaram que a cabeça é realmente de um animal. O torcedor foi identificado pelas autoridades e encaminhado para o JECRIM (Juizado Especial Criminal).
No dia da partida, três torcedores foram detidos ainda na Neo Química Arena. O mentor do ato, Osni Fernando Luiz, conhecido como "Cicatriz", confessou que comprou a cabeça de porco na manhã da partida e declarou que a ideia era promover uma 'brincadeira sadia'. A provocação é sadia, não peguei barra de ferro para agredir ninguém, não dei soco em ninguém. O futebol tem que parar com isso, o futebol raiz tem que viver, nos anos 1990, todo mundo ia para o jogo junto, brincava com o outro. Hoje chegou em uma proporção que estão acabando com o futebol disse o torcedor.
927 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
olha só esse tipo de torcedor tem que ir pra cadeia