DE SAÍDA? Joia da base é sondada por Barcelona e outros gigantes europeus

20/8/2025 11:26

DE SAÍDA? Joia da base é sondada por Barcelona e outros gigantes europeus

DE SAÍDA? Joia da base é sondada por Barcelona e outros gigantes europeus

Luis Benedetti, zagueiro do Palmeiras de 1,97m de altura, é o mais novo alvo do mercado internacional. Nos últimos dias, diversas publicações europeias destacaram como o garoto de 19 anos entrou na mira de equipes como Arsenal, Napoli e Barcelona neste atual mercado de transferências. O contrato dele com o Alviverde tem duração até o final de 2029. A ESPN apurou que, no caso do Barcelona, o clube catalão monitora as revelações do futebol sul-americano, mas ainda sem nenhum movimento maior pelo defensor do Palmeiras. A reportagem apurou ainda que, de fato, o atleta tem recebido nos últimos meses diversas sondagens do mercado internacional, especialmente do europeu e da Arábia Saudita, principalmente após fazer parte do time principal do Palmeiras, fato ocorrido durante o Campeonato Paulista.

Porém, sem ofertas oficiais apresentadas. A reportagem pôde saber ainda que, dependendo da oferta que chegar ao Palmeiras, o clube não recusaria uma negociação, tendo em vista que nenhum nome do elenco atual é considerado “inegociável”. Porém, o clube admite que, caso negocie Benedetti, terá que ir ao mercado em busca de reposição para o sistema defensivo.

Atualmente, o Palmeiras conta com outros quatro zagueiros no elenco depois da saída de Naves: Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Micael. Benedetti é considerada a última opção para o setor, uma vez que não é utilizado pelo técnico Abel Ferreira desde o dia 3 de agosto, quando o time reserva do Verdão empatou em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, entre time sub-20 e principal, em 2025, o zagueiro soma dois em 16 partidas.

Próximos jogos do Palmeiras:

Universitario (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+ Sport

(C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (F) - 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão


2535 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vende logo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade