O Palmeiras oficializou a chegada de Jefté, lateral esquerdo de 21 anos que estava no Rangers, da Escócia. Ele se torna o 11° reforço do Verdão nesta temporada e chega cheio de expectativas.
O jogador revelou como recebeu a proposta alviverde e celebrou a oportunidade de vestir a camisa do clube. "Muito feliz por estar aqui, pela proposta do Palmeiras. Qualquer jogador, na Europa ou no Brasil, tem o sonho de vestir essa camisa porque é um clube gigante. Quando surgiu a proposta, não tive dúvidas, falei com meus empresários que queria vir. Foi tudo muito organizado e estou muito feliz. Espero poder ajudar a equipe da melhor forma", afirmou Jefté.
O lateral destacou-se no sub-20 do Fluminense e mesmo sem atuar pelo profissional, chamou atenção do Apoel, do Chipre, para onde foi emprestado em 2023. No clube europeu, foi campeão nacional e eleito o melhor da posição. Posteriormente, foi vendido para o Rangers, onde disputou 56 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências.
Sobre sua experiência fora do Brasil, Jefté revelou as dificuldades e aprendizados. "Passei um ano no Chipre. Os dois primeiros meses foram difíceis porque era outra realidade. Saí do Brasil muito jovem e tive que me adaptar. Cheguei a pensar em voltar, mas depois consegui me enturmar e entrar no estilo de jogo que o treinador queria", contou.
O jogador ainda ressaltou a adaptação na Escócia e a felicidade pelo retorno ao Brasil. "Fiquei um ano e três meses no Rangers, já foi mais fácil para mim, estava adaptado. Aqui no Brasil é melhor pela língua e pelo futebol onde cresci. Para mim é muito gratificante estar aqui", disse.
Para estrear pelo Palmeiras, Jefté precisa ser regularizado no BID da CBF. Ele chega para ocupar a lateral esquerda, vaga deixada por Vanderlan, vendido ao Red Bull Bragantino
3132 visitas - Fonte: -