O Palmeiras anunciou Jefté como a mais nova contratação da janela de transferências do meio de ano. O lateral-esquerdo, então no Rangers, da Escócia, desembarca no Allianz Parque após o atacante Ramón Sosa, o lateral-direito Khellven e o goleiro Carlos Miguel. Formado nas categorias de base do Fluminense, Jefté volta ao futebol brasileiro após passagens pelo Apoel, do Chipre, e também Rangers, que em maio de 2024 o comprou por 800 mil euros (R$ 4,4 milhões à época). Aos 21 anos, ele disputou só uma temporada completa na Escócia, com 56 jogos (50 deles como titular). Ao negociar Vanderlan com o Red Bull Bragantino, o Palmeiras se interessou em Jefté e ofereceu 6 milhões de euros (R$ 38 milhões) pelo jogador, uma oferta tão irresistível quanto surpreendente para jornalistas ouvidos pela ESPN e que acompanharam o rendimento do brasileiro de perto.
"Até me surpreendi que pagaram tanto por ele", disparou Graham Falk, do jornal The Scotsman. "É um bom valor para receber, porque ele pode nunca atingir todo o seu potencial. Se ele conseguir, tudo bem, ainda foi um bom dinheiro". "Claramente o Rangers acredita que a proposta foi boa demais para recusar", completou Christopher Jack, do Rangers Review. Já Scott McDermott, do periódico Daily Record, explicou que a venda faz parte de uma nova filosofia que o clube escocês implementa: "Eles estão tentando estabelecer um modelo em que acham jovem jogadores com potencial, compram por valores baixos e depois os vendem com lucro".
O jornalista do Daily Record admitiu que o novo técnico da equipe, Russell Martin, não estava convencido por Jefté. Christopher Jack foi na mesma linha: "O treinador está procurando coisas diferentes nos laterais. Ele quer que todos estejam mais confortáveis com a bola. Ele quer que sejam capazes de pegar a bola e levá-la a diferentes áreas". Apesar disso, nada indicava que Jefté estava na lista de saídas. A tendência era que o Rangers contratasse um lateral mais experiente para brigar pela posição para que o brasileiro crescesse diante da situação.
Todos os ouvidos pela ESPN reforçaram as qualidades ofensivas do lateral-esquerdo, que marcou um gol e deu quatro assistências na temporada 2024/25. "Ele é muito rápido, muito direto, gosta de ir para cima e para baixo no lado esquerdo o máximo possível", descreveu Jack. Por outro lado, também é consenso que ele pode melhorar na defesa, onde a falta de concentração ajuda nas falhas. Graham Falk foi sincero: "Não vou dizer que ele é terrível na defesa, mas teve momentos na última temporada em que ele foi mais um ponto focal no ataque".
Próximos jogos do Palmeiras: Universitario (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+ Sport (C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (F) - 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
828 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026