O BlueCo. Group, grupo que controla Chelsea e Strasbourg, frustrou o Palmeiras e encaminhou a contratação do meia-atacante Julio Enciso, do Brighton, segundo apurou a ESPN. Como mostrou a reportagem em 11 de agosto, o Alviverde tinha interesse concreto na chegada do atleta da seleção do Paraguai, que tem 21 anos. No entanto, o conglomerado estrangeiro está muito perto de fechar a aquisição do jogador por 15 milhões de euros (R$ 95,91 milhões), mais bônus. Segundo fontes, a expectativa é que Enciso vá primeiro para o Strasbourg para ter mais rodagem no Campeonato Francês. No entanto, ele é visto com um nome "a longo prazo" no Chelsea, podendo depois ir para Stamford Bridge a partir da temporada 2026/27.
Assim que o negócio for fechado, o paraguaio será o 15º jogador ou profissional contratado pelo Chelsea do Brighton desde que o BlueCo. (consórcio formado pelo magnata norte-americano Todd Boehly e pelo grupo de investimentos Clearlake Capital) assumiu o controle da equipe londrina, em 2022. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), o treinador do Brighton, Fabian Hürzeler, ainda não confirmou a saída de Enciso. "Há alguns rumores (sobre negociações), há algumas conversas, mas nada ainda foi finalizado, então não posso fazer comentários sobre o tema", salientou.
O meia-atacante fez cinco gols e deu seis assistências em 57 jogos pelos Seagulls desde que foi comprado do Libertad, em 2022, por 9,5 milhões de libras (R$ 70,26 milhões, na cotação atual). Na temporada passada, ele foi emprestado ao Ipswich Town, que terminou rebaixado na Premier League. "Ele é um cara jovem, com um potencial imenso.
Acho que ele conseguiu mostrar isso no tempo dele aqui no Brighton", ressaltou Hürzeler. "Ele também mostrou sua qualidade atuando por sua seleção. É um jogador que você pode ver a paixão. No geral, sempre foi muito bom trabalhar com ele", seguiu.
"No geral, eu não diria que não deu certo (a relação com Enciso). Alguns jogadores desempenham melhor em certos ambientes. Alguns jogadores têm dificuldades com questões culturais. Mas, no geral, eu não posso falar nada ruim dele, caso ele saia mesmo", argumentou.
"Ele ainda é um jovem, com imenso potencial. Se grandes clubes estão interessados nele, então não dá para dizer que ele não foi bem aqui no Brighton", explicou. "Você pode ver que há muito interesse nele porque é um atleta de grande potencial e que mostrou muita coisa boa aqui", finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras:
Universitario (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+ Sport
(C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (F) - 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
3591 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque
E quem é que não sabe do poderio europeu? Prá se ter uma ideia o Liverpol fez as duas contratações mas caras do futebol inglês: 800 milhões por um e 604 milhões pelo outro (reais)..1 bilhão 404 milhões de reais por 2 jogadores, é mole ou quer mais...
o Abel gosta de fazer experiência com jogador mudar eles de posição pq ele não testa o Veiga no lugar Richard de Rios ja pensou se der certo