O Palmeiras encaminhou a classificação para as quartas de final da Libertadores após vencer o Universitario-PER por 4 a 0 na primeira partida das oitavas, mas a partida também teve um momento polêmico: o gol inicial do time peruano foi anulado pelo VAR.
Segundo a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, o jogador adversário não bloqueava a visão do goleiro Weverton, mas participava da jogada, o que motivou a anulação. Na prática, o Universitario chegou a balançar as redes no início do confronto, mas a decisão do VAR manteve a vantagem do Palmeiras intacta.
Como o Verdão dominou
Mesmo com a confusão inicial, o Palmeiras controlou o jogo fora de casa. Aos sete minutos, Gustavo Gómez abriu o placar de pênalti, mostrando que a equipe de Abel Ferreira não dependeria de polêmicas para vencer. Logo depois, a dupla de ataque Flaco López e Vitor Roque marcou dois gols, consolidando a vantagem. No fim do primeiro tempo e início da segunda etapa, o time seguiu criando chances e chegou ao quarto gol com Flaco López, estreando como titular.
Com a classificação praticamente garantida, Abel Ferreira promoveu rodagem do elenco, tirando a dupla de ataque e colocando Luighi e Allan, sem comprometer o controle da partida. O Verdão volta ao Brasil com uma vantagem de quatro gols no agregado, confortável para o duelo de volta no Allianz Parque.
6879 visitas - Fonte: -