Abel Ferreira valorizou a torcida e a campanha do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores depois do time confirmar a vaga nas quartas de final, nesta quinta-feira (21), ao empatar sem gols com o Universitário. O treinador revelou que não esperava um bom público no Allianz Parque nesta noite depois do Palmeiras ter encaminhado a classificação já na partida de ida das oitavas de final, quando goleou o Universitario, por 4 a 0, no Peru. Pouco mais de 33 mil torcedores compareceram ao Allianz Parque e assistiram a uma partida sem muitas emoções. O próprio Abel Ferreira admitiu que o Palmeiras ficou devendo uma apresentação melhor.
"Quem deu espetáculo hoje foi o nosso torcedor. Eu esperava que a casa nem estivesse tão cheia em função do resultado elástico. Fiquei muito contente em ver o estádio cheio. Fica o esforço. Não posso dizer que meus jogadores não se esforçaram. Posso dizer que devemos na parte técnica, sei que podem fazer mais e melhor. Hoje o espetáculo veio de fora e é sempre bonito. Eu não esperava um estádio tão cheio, mesmo quando inconscientemente, a eliminatória estava resolvida. Ficamos devendo no aspecto técnico, mas temos que valorizar o espetáculo fora", destacou.
O empate sem gols foi o sétimo jogo seguido sem vitória do Palmeiras no Allianz Parque pela Libertadores. Ao ser questionado sobre o jejum, o treinador ressaltou a dificuldade da competição e citou a eliminação do Botafogo para a LDU para valorizar a campanha alviverde. "Eu respeito e entendo a sua pergunta. Achei que você fosse perguntar sobre a 13ª vez que o Palmeiras que o Palmeiras estará presente nas quartas. Depois vocês fazem as perguntas que querem e eu tenho que respeitar... Deixa eu também lembrar disso. Ainda não perdemos na competição. Para vocês verem o quão difícil é, o atual campeão foi eliminado nas oitavas. Portanto, eu me agarro nas coisas positivas", afirmou Abel Ferreira.
"O passado ninguém quer saber do passado... As pessoas querem saber do agora. Hoje fizemos um jogo esforçado e os nossos jogadores sabem que podemos fazer mais e melhor. O responsável sou eu, quem fez as escolhas fui eu também. É verdade que na Libertadores, nesses últimos quatro, cinco anos, as coisas têm sido muito bem feitas. Respeito a pergunta, mas prefiro ficar com as coisas boas que estamos fazendo", continuou.
"A próxima fase também será difícil. Vamos continuar o que sempre fazemos. Prefiro valorizar esse lado. É a 13ª vez que o Palmeiras chega nas quartas. Novo jogo, nova história e adversário diferente", finalizou o treinador. Nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras vai enfrentar o River Plate. O jogo de ida será na Argentina e a volta no Allianz Parque, já que o time dirigido por Abel Ferreira tem a melhor campanha geral.
Próximos jogos do Palmeiras: Sport (C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (F) - 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Internacional (C) - a confirmar - Brasileirão
1008 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026