O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, aproveitou a coletiva após o empate por 0 a 0 com o Universitario, nas oitavas da CONMEBOL Libertadores, para esclarecer algumas questões. Entre elas a contratação do goleiro Carlos Miguel, comprado junto ao Nottingham Forest. O comandante português explicou que a diretoria já se preparava para contratar um goleiro, mas somente para a próxima temporada. Entretanto, como arqueiro brasileiro foi uma oportunidade de mercado, a sua chegada foi antecipada. Abel também disse como será a disputa do novo contratado com Weverton e Marcelo Lomba, que neste momento estão na sua frente no elenco, com Carlos Miguel como terceira opção.
"Weverton é um ídolo e está em grande forma. Foi uma oportunidade de mercado. Nós já tínhamos pensado. O Weverton e o Lomba sabiam que estávamos procurando um goleiro e a ideia era contratar para o ano que vem. Aqui nessa casa as coisas são preparadas de forma antecipada e fico feliz que um especialista do futebol que está do outro lado do mundo e se chama Mourinho, em um minuto e meio conseguiu ver o que nem todos conseguem ver que se faz aqui nesse clube... Portanto, foi uma oportunidade e nós temos três goleiros muito bons agora. Ele chega com o bonde andando. Vai começar a treinar e vamos ver. Eu sempre digo que aqui não dou camisas a ninguém, quem chega tem que mostrar. Nesse momento, os outros dois estão a frente dele pelo número de jogos e ritmo. Ele vai ter que recuperar e treinar. Não era para ele vir esse ano, mas foi uma oportunidade de mercado que a Leila e o Barros encontraram", disse.
Por último, o comandante do Verdão também falou sobre as chegadas dos laterais Khellven e Jefté, contratados nesta janela no segundo semestre. "O Khellven foi um pouco parecido com o Carlos Miguel, uma oportunidade de mercado. Nós podíamos ter subido o Gilberto, mas foi mais um jogador para reforçar o lado direito. O Giay e o Khellven, sabendo que o Giay nesses últimos tempos foi assediado com propostas de outros clubes e temos que estar sempre atentos e precavidos. O Jefté é uma situação normal. O Vanderlan esteve conosco sempre que nós chegamos, aos poucos foi passando para cima e entendemos que agora, o Bragantino, que é um clube fantástico que não tem pressão em ter que ganhar e performar... Entendemos que era o caminho certo para o Vanderlan e contratamos o Jefté para reforçar essa posição."
Próximos jogos do Palmeiras:
Sport (C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F) - 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - a confirmar - Brasileirão
912 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador