O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, aproveitou a coletiva após o empate por 0 a 0 com o Universitario, nas oitavas da CONMEBOL Libertadores, para esclarecer algumas questões. Entre elas a contratação do goleiro Carlos Miguel, comprado junto ao Nottingham Forest. O comandante português explicou que a diretoria já se preparava para contratar um goleiro, mas somente para a próxima temporada. Entretanto, como arqueiro brasileiro foi uma oportunidade de mercado, a sua chegada foi antecipada. Abel também disse como será a disputa do novo contratado com Weverton e Marcelo Lomba, que neste momento estão na sua frente no elenco, com Carlos Miguel como terceira opção.
"Weverton é um ídolo e está em grande forma. Foi uma oportunidade de mercado. Nós já tínhamos pensado. O Weverton e o Lomba sabiam que estávamos procurando um goleiro e a ideia era contratar para o ano que vem. Aqui nessa casa as coisas são preparadas de forma antecipada e fico feliz que um especialista do futebol que está do outro lado do mundo e se chama Mourinho, em um minuto e meio conseguiu ver o que nem todos conseguem ver que se faz aqui nesse clube... Portanto, foi uma oportunidade e nós temos três goleiros muito bons agora. Ele chega com o bonde andando. Vai começar a treinar e vamos ver. Eu sempre digo que aqui não dou camisas a ninguém, quem chega tem que mostrar. Nesse momento, os outros dois estão a frente dele pelo número de jogos e ritmo. Ele vai ter que recuperar e treinar. Não era para ele vir esse ano, mas foi uma oportunidade de mercado que a Leila e o Barros encontraram", disse.
Por último, o comandante do Verdão também falou sobre as chegadas dos laterais Khellven e Jefté, contratados nesta janela no segundo semestre. "O Khellven foi um pouco parecido com o Carlos Miguel, uma oportunidade de mercado. Nós podíamos ter subido o Gilberto, mas foi mais um jogador para reforçar o lado direito. O Giay e o Khellven, sabendo que o Giay nesses últimos tempos foi assediado com propostas de outros clubes e temos que estar sempre atentos e precavidos. O Jefté é uma situação normal. O Vanderlan esteve conosco sempre que nós chegamos, aos poucos foi passando para cima e entendemos que agora, o Bragantino, que é um clube fantástico que não tem pressão em ter que ganhar e performar... Entendemos que era o caminho certo para o Vanderlan e contratamos o Jefté para reforçar essa posição."
Próximos jogos do Palmeiras:
Sport (C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F) - 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - a confirmar - Brasileirão
966 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Atlético-MG x Palmeiras: saiba onde assistir
FAZ O PIX! Palmeiras lucra milhões com Jhon Jhon após venda rival ao Zenit
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Rumo a rival? Atlético-MG prepara proposta milionária por joia do Palmeiras