Abel Ferreira detalhou seus olhares sobre Carlos Miguel. O Palmeiras ficou no empate de 0 a 0 diante do Universitario e foi o suficiente para carimbar a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, afinal, a goleada de 4 a 0 aplicada em Lima, no Peru, praticamente encaminhou a vaga logo no primeiro jogo. Carlos Miguel teve sua situação detalhada por Abel Ferreira. Palmeiras x Sport se enfrentam defendendo longa invencibilidade. Última vitória do Palmeiras no Allianz Parque em mata-mata da Libertadores foi em 2022. Entretanto, a partida disputada no Allianz Parque foi de testes para Abel Ferreira, como o próprio treinador detalhou em sua entrevista coletiva. Neste contexto, Allan foi o principal observado, como possível substituto na função antes exercida por Richard Ríos. Mas, o fato de usar o duelo contra o Universitario como um ‘laboratório’ não livrou o treinador de críticas. A principal reclamação da torcida do Verdão ficou por conta do posicionamento de Felipe Anderson, já que o meia foi utilizado pelas beiradas do campo. Contudo, o que chamou atenção na coletiva de Abel Ferreira foi seu posicionamento sobre a contratação do goleiro Carlos Miguel.
A negociação foi muito elogiada pela massa Alviverde, mas, o treinador explicou sobre a possível utilização do recente reforço como titular. Treinador deixou bem claro seu respeito a Weverton e a Marcelo Lomba. "Weverton é um ídolo e está em grande forma. Foi uma oportunidade de mercado. Nós já tínhamos pensado. O Weverton e o Lomba sabiam que estávamos procurando um goleiro e a ideia era contratar para o ano que vem. Aqui nessa casa as coisas são preparadas de forma antecipada", iniciou Abel Ferreira. Sobre planos para Carlos Miguel, o treinador foi enfático e colocou o goleiro como terceira opção, ao menos para este momento inicial, ao qual ele terá que começar sua jornada do Palestra. Mas e aí… Carlos Miguel tem chance de ser titular?
"Ele chega com o bonde andando. Vai começar a treinar e vamos ver. Eu sempre digo que aqui não dou camisas a ninguém, quem chega tem que mostrar. Nesse momento, os outros dois estão à frente dele pelo número de jogos e ritmo. Ele vai ter que recuperar e treinar. Não era para ele vir esse ano, mas foi uma oportunidade de mercado que a Leila e o Barros encontraram", afirmou Abel Ferreira.
1449 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026