Após a eliminação sem gols na Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira decidiu realizar mudanças estratégicas em sua equipe. Abandonando a formação com dois pontas, ele optou por escalar o Palmeiras com Vitor Roque e Flaco López como a nova dupla de ataque. Essa alteração já rendeu frutos, pois na vitória sobre o Universitário, nas oitavas de final da Libertadores, a dupla marcou três dos quatro gols da partida em Lima, alavancando o desempenho da equipe após um período sem marcar contra o Corinthians.
Além disso, na sequência de partidas, Flaco López, que já havia sido reserva, voltou a ser titular e, mesmo alternando entre as duas funções, tornou-se o artilheiro do Alviverde na temporada com 15 gols. Essa marca é significativa, já que se aproxima do seu melhor desempenho pelo clube. As boas exibições do atacante também o levaram a ser convocado para a pré-lista da seleção argentina, a cargo de Scaloni.
Flaco e Vitor Roque terão uma importante oportunidade de provar sua sinergia em campo contra o Sport, que funcionará como o último grande teste antes do reencontro com o Corinthians, adversário que já eliminou o Palmeiras em duas ocasiões em 2025, tanto no Paulistão quanto na Copa do Brasil. A nova dupla de ataque do Palmeiras se destacou ao participar diretamente de 27 dos 80 gols da equipe nesta temporada, o que representa cerca de um terço das marcas conquistadas.
Diferentemente de Flaco, que já integra o elenco, Vitor Roque chegou ao Palmeiras na reta final do Campeonato Paulista e, com um período limitado para se adaptar, enfrentou dificuldades nas primeiras partidas, onde rodou por 13 jogos sem marcar. No entanto, após finalmente romper esse jejum de quase mil minutos com um gol na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no estádio Mané Garrincha, ele mostrava sinais de adaptação e já conta com quatro participações em gols nas últimas quatro partidas.
1209 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque