A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou recentemente mudanças importantes no calendário do futebol nacional. Essas alterações influenciam diretamente a participação das equipes brasileiras na Libertadores e em outras competições, despertando reações distintas entre os clubes envolvidos. Enquanto o Palmeiras se mostrou receptivo às mudanças, o Flamengo expressou descontentamento com as novas datas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Em uma nota oficial divulgada, o Palmeiras ressaltou que todos os clubes estavam cientes da possibilidade de conflitos de datas entre a Copa Intercontinental e a Libertadores. A agremiação alviverde elogiou a iniciativa da CBF em ajustar o calendário, enfatizando que isso proporciona mais tranquilidade ao clube que conseguir avançar na competição da Fifa. O clube destacou que houve uma concordância geral quanto à possibilidade de coincidir as rodadas finais do Campeonato Brasileiro com as do torneio intercontinental, que terá início a partir do dia 10 de dezembro.
Além disso, a CBF já havia dialogado com clubes da Série A no final do ano anterior, discutindo ajustamentos necessários no calendário de 2025 devido à participação de quatro times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Como resultado dessas conversas, decidiu-se interromper o Campeonato Brasileiro entre junho e julho, tendo como nova data para o término a 21 de dezembro. Diante das circunstâncias, e com os três clubes brasileiros que chegaram às quartas de final da Libertadores fora da disputa da Copa do Brasil, a CBF viu a oportunidade de reformular o calendário para evitar conflitos e possíveis elongações da temporada até 2026.
Com essa reestruturação, o final do Campeonato Brasileiro foi antecipado para o dia 7 de dezembro, e a final da Copa do Brasil ocorrerá no dia 21 do mesmo mês. O Palmeiras, apesar das dificuldades apresentadas, manifestou respeito e compreensão em relação às alterações comunicadas pela CBF.
1137 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Atlético-MG x Palmeiras: saiba onde assistir
FAZ O PIX! Palmeiras lucra milhões com Jhon Jhon após venda rival ao Zenit
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Rumo a rival? Atlético-MG prepara proposta milionária por joia do Palmeiras
Acho que deveria diminuir o número de clubes nos campeonatos nacional e estadual, naturalmente o número de queda seria menor tbem. Oq trava isso é o interesse politico e $$$$$$$...das instituições a nível estadual e Federal. Uma coisa eu falo se quiser fazer pra melhorar nosso calendário com certeza dá, oque falta é vontade, honestidade e transferência.