O Palmeiras vem se preparando para os desafios de 2025 sob a orientação de Abel Ferreira. Durante o confronto de volta com o Universitário, o técnico aproveitou a oportunidade para realizar testes na equipe, dado que a classificação já estava praticamente garantida. Ao invés de promover a entrada de jogadores menos utilizados, Abel optou por deixar alguns talentos fora da lista para explorar novas formações.
A expectativa é que essa abordagem se repita na próxima partida contra o Sport, programada para às 19h desta segunda-feira. Na última ocasião, apenas dois atletas formados no clube, Allan e Luighi, foram convocados. O zagueiro Benedetti, o lateral-esquerdo Arthur Gabriel e o atacante Thalys foram liberados para integrar a equipe sub-20, que disputará a segunda final do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Bragantino.
Abel Ferreira enfatizou a importância do sub-20, referindo-se ao lema de união do clube: "Queremos que o sub-20 mais uma vez ganhe. Todos somos um, é isso." O treinador destacou que, além de formar e valorizar jogadores, sua missão inclui apoiar a equipe B, cujo desempenho é crucial para o futuro do clube.
No ano passado, uma estratégia similar foi adotada, onde jogadores como Luighi, Figueiredo e Benedetti foram liberados para a final, que resultou na conquista do título contra o Cruzeiro. Para 2025, Arthur e Benedetti devem permanecer no elenco principal, enquanto Thalys está em conversas avançadas com o Olympiacos, na Grécia.
Enquanto isso, Abel testou uma formação com três zagueiros na última partida. Contudo, o desempenho da equipe não foi satisfatório, o que pode levar a modificações na escalação para o próximo jogo. Novos jogadores, como o goleiro Carlos Miguel e o lateral-esquerdo Jefté, que acabaram de ser regularizados, estão sendo integrados aos treinos do elenco.
O Palmeiras ainda terá um dia de preparações na Academia de Futebol, onde Abel deverá decidir a formação que será utilizada na próxima rodada, enquanto se prepara para enfrentar o River Plate na Libertadores.
822 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Atlético-MG x Palmeiras: saiba onde assistir
FAZ O PIX! Palmeiras lucra milhões com Jhon Jhon após venda rival ao Zenit
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Rumo a rival? Atlético-MG prepara proposta milionária por joia do Palmeiras