Thalys vive um momento decisivo em sua carreira no Palmeiras. O jovem atacante, de apenas 20 anos, está integrado ao time principal, mas ainda participa de competições pelo sub-20. Recentemente, ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, ao ajudar sua equipe a vencer o Bragantino nos pênaltis, em uma partida emocionante realizada no Allianz Parque. Após essa conquista, Thalys refletiu sobre seu último ano na categoria de base e deixou em aberto sua possível saída do clube.
O Palmeiras recebeu propostas de clubes internacionais, incluindo o Olympiacos, da Grécia, e o Almería, da Espanha, que demonstraram interesse em contratar o jogador. Em suas declarações, Thalys mencionou que seus representantes discutiram propostas, mas ressaltou que nada está confirmado. Ele enfatizou a importância do Palmeiras em sua trajetória: "Meus empresários falaram que teve proposta, mas ainda não tem nada certo. A gente está vendo para tomar a melhor decisão. Palmeiras é um clube gigante."
Thalys destacou a relevância deste título em sua carreira, afirmando que foi um fechamento gratificante para seu último ano de base: "Foi muito importante para mim. Todos esses anos de base. Meu último ano, esse ano, eu estou encerrando com um título assim, muito feliz." Ele também compartilhou sua experiência na final, onde, embora tenha perdido uma cobrança de pênalti, teve a coragem de lançar-se novamente, convertendo a primeira penalidade na disputa decisiva.
Após a partida, Thalys comentou sobre um "puxão de orelha" que recebeu do coordenador da base, João Paulo Sampaio, devido ao erro na cobrança anterior. A relação entre os dois é próxima, e o atacante agradeceu a Sampaio por sua influência significativa em sua vida e carreira: "Agradeço a ele por tudo que ele tenha feito na minha vida, mudou minha vida."
Com o título do sub-20 assegurado, Thalys se prepara para voltar a atuar pelo time principal no próximo jogo contra o Corinthians, que acontece no domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ele comentou sobre a experiência de transitar entre as categorias: "Acho que fortalece, sim, tanto como mentalmente, fisicamente também. Já que a disputa é muito grande no profissional, todos os atletas de altíssimo nível. Então, nós temos que aproveitar que ainda temos idade para jogar no sub-20, pegar um ritmo. É muito importante isso."
1044 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026