Bruno Rodrigues, atacante do Palmeiras, segue em um desafiador processo de transição física após enfrentar duas graves lesões nos joelhos. Desde então, ele não conseguiu atuar pelo clube em 2023 e, segundo as estimativas, seu retorno aos gramados deve ocorrer apenas em 2026. Apesar de participar das atividades em grupo na Academia de Futebol, a equipe técnico e médica do Palmeiras mantém extrema cautela em relação às cirurgias pelas quais passou.
A situação de Bruno foi abordada pelo técnico Abel Ferreira em uma coletiva de imprensa após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Sport no Allianz Parque, no âmbito do Campeonato Brasileiro. Abel destacou a importância de apoiar o atleta neste momento de recuperação e afirmou: “É um jogador que eu particularmente gosto, pelos valores que ele tem. Nós vamos ajudá-lo, e a melhor forma de ajudar é estando em um clube como o Palmeiras, que tem recursos para recuperar um atleta desse nível, sobretudo pela gravidade da lesão.”
Além disso, o técnico revelou que o Palmeiras recebeu propostas de empréstimo para Bruno nos últimos meses, mas a decisão do clube foi mantê-lo, priorizando sua recuperação completa em vez de expô-lo a um ambiente que pode não oferecer as mesmas condições de tratamento. “Não podemos correr o risco de jogar em outro clube que não tenha toda a estrutura necessária”, completou Abel Ferreira.
Bruno Rodrigues foi contratado pelo Palmeiras em 2023, vindo de um ciclo destacado no futebol mineiro. Ele enfrentou dificuldades desde seu ingresso no clube, principalmente após ter que se submeter a duas cirurgias em decorrência de lesões em ambos os joelhos. Sua primeira lesão ocorreu no joelho direito, durante uma partida contra a Inter de Limeira no Paulistão, o que demandou uma artroscopia e o afastou dos gramados por quase três meses. Próximo do retorno, ele sofreu uma nova lesão, desta vez rompendo o tendão patelar do joelho esquerdo durante um jogo-treino, o que exigiu uma cirurgia ainda mais complicada e prolongou sua recuperação.
Aos 28 anos, Bruno possui um contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028, e o clube detém 80% dos direitos econômicos do atleta, o que demonstra a confiança em seu potencial e na importância de sua recuperação para o futuro do time.
1143 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
toda torcida pela sua plena recuperação, depois de 2 cirurgias nos 2 joelhos, mas infelizmente já se passaram 2 anos que não atua... indo para o 3° ano (2026)??complicado tanto para PALMEIRAS e Bruno Rodrigues ??.... Força, Foco e Fé são seus pilares nesse momento....??