O goleiro Aranha se destacou na mais recente conquista do Palmeiras, que venceu o Campeonato Brasileiro sub-20 nesta terça-feira. O Verdão ergueu a taça pela quarta vez em sua história ao superar o Red Bull Bragantino em uma emocionante disputa de pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar. Aranha, que foi peça fundamental na equipe comandada por Lucas Andrade, compartilhou um relato pessoal sobre os desafios que enfrentou antes de alcançar essa vitória.
Em entrevista ao SporTV, o goleiro revelou que passou por um período difícil no clube, onde chegou a considerar abandonar o futebol. "Há cinco meses, passei por uma série de tribulações aqui no clube. Só eu sabia o que estava sentindo todas as noites. Decidi ir para casa sem avisar ninguém, mal da cabeça e não queria mais jogar bola", disse ele. No entanto, a determinação e a fé foram cruciais para sua recuperação. "Deus tem planos na vida dos seus e sou escolhido. E hoje estou aqui. Poder ver minha família aqui na arquibancada é muito gratificante," completou.
O goleiro enfatizou que as dificuldades que enfrentou eram desconhecidas da maioria das pessoas. "Todos pensam que é fácil, mas tem que ter muita cabeça. Fui abençoado nesses dias e pude fazer uma boa Libertadores, tive duas convocações para a Seleção e fui integrado ao profissional", afirmou Aranha. A conquista do título representou não apenas uma vitória no esporte, mas também uma superação pessoal. "Fica esse recado do que o Palmeiras representa e do quanto foi difícil. Agora é comemorar muito esse título com a torcida que nos apoiou desde o início," disse ele, ressaltando a importância da base de torcedores que sempre incentivou a equipe.
Além de suas grandes defesas durante o jogo, Aranha foi crucial na decisão por pênaltis, onde defendeu uma cobrança de Davi Gomes. Robson, outro jogador do Palmeiras, acertou a última penalidade, garantindo assim o título ao Verdão. Esse é um marco significativo, pois representa a quarta final consecutiva da equipe no torneio e a sexta em oito edições, evidenciando a força da base do Palmeiras. Na fase de grupos, o Verdão teve a melhor campanha, com 45 pontos em 22 jogos, e continuou sua jornada ao vencer na fase eliminatória Juventude e Cruzeiro até chegar à final.
1530 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque