A equipe feminina do Palmeiras se prepara para a disputa da partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino contra o Cruzeiro, após uma derrota de 3 a 1 na ida, realizada na Arena Crefisa Barueri. A decisão, marcada para este fim de semana em Belo Horizonte, mobiliza expectativas e estratégias de logística para as palestrinas.
Para facilitar o deslocamento da equipe, a presidente Leila Pereira disponibilizou o avião da Placar, a companhia aérea sob sua gestão. Esta escolha visa proporcionar maior conforto e garantir que as atletas cheguem no horário, evitando possíveis atrasos. A CBF, por sua parte, oferece passagens aéreas apenas para trajetos superiores a 500 km, e a distância entre São Paulo e Belo Horizonte excede esse limite regulatório.
A logística de viagem das equipes no Brasileirão feminino é um tema recorrente de discussão. As equipes são obrigadas a arcar com os custos de deslocamento caso optem por voos em rotas que não são contempladas pela CBF, que só cobre as passagens aéreas para distâncias além dos 500 km. Além do Palmeiras, apenas Flamengo, Corinthians e Bragantino têm investido em soluções semelhantes para garantir que suas jogadoras tenham acesso a viagens mais confortáveis.
Esse cenário se agrava quando clubes como o Flamengo, em uma quartas de final, realizaram trajetos de ônibus de Rio a São Paulo, principalmente em distâncias que não são cobertas pela CBF. A necessidade de repensar e melhorar a logística do futebol feminino é cada vez mais evidente perante as realidades enfrentadas pelas equipes.
1020 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026