O Palmeiras está prestes a concluir a venda do atacante Thalys ao Almería, clube que disputa a segunda divisão do futebol espanhol. A negociação, que pode ser fechada por cerca de 6 milhões de euros, veio após o Almería superar a concorrência de outros importantes clubes europeus, como o Olympiacos, da Grécia.
No Palmeiras, Thalys vinha enfrentando dificuldades para conseguir espaço no time principal sob a gestão de Abel Ferreira. O jovem jogador alternou entre a equipe principal e o sub-20, onde recentemente conquistou o título do Brasileirão da categoria, ganhando destaque na vitória em cima do Red Bull Bragantino.
Embora tenha sido considerado um dos principais centroavantes do elenco nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, Thalys viu a concorrência aumentar com a chegada de Vitor Roque, resultando em menos minutos em campo. Ao longo do ano, o atacante disputou 13 partidas e marcou dois gols, sendo um deles em um clássico contra o Santos.
Com a saída iminente de Thalys, o Palmeiras continua a ampliar seu lucro com vendas de jogadores nesta temporada. As transferências mais significativas incluem a do atacante Estêvão para o Chelsea e Richard Ríos, que atualmente defende o Benfica. Juntas, essas negociações renderam mais de 70 milhões de euros aos cofres do clube.
A diretoria do Palmeiras não deve buscar reposições no mercado, que ficará aberto até o dia 2 de setembro, e parece estar apostando em talentos internos. Além dos já mencionados Vitor Roque e Flaco López, Abel Ferreira conta com Luighi como opção para a posição de centroavante.
Até o momento, o Palmeiras já realizou 11 contratações neste ano e aguarda a chegada de Andreas Pereira, ex-Fulham, para realizar os exames médicos e concluir as negociações. Além do meia, o Verdão acertou com o goleiro Carlos Miguel; os laterais Jefté e Khellven; os zagueiros Bruno Fuchs (empréstimo) e Micael; os meias Emiliano Martínez e Lucas Evangelista; e os atacantes Paulinho, Facundo Torres, Ramón Sosa e Vitor Roque.
1347 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque
Trazer Nino , segundo notícias valor da ordem de 50 milhoes , 28 anos , precisa reforcar a defesa , Gustavo Gomes com 32 anos .
deveria segurar ele