O Palmeiras segue ativo no mercado e acaba de anunciar seu 11º reforço para a temporada ??. Trata-se do lateral esquerdo Jefté, contratado junto ao Rangers, da Escócia. O jovem de 21 anos revelou ter ficado surpreso com o interesse do Verdão, mas deixou claro que não pensou duas vezes antes de aceitar o desafio. “Me pegou de surpresa, sim, porque até o meio do mês passado eu não sabia desse interesse. Quando meus representantes comunicaram, fiquei chocado, mas disse que queria vir de qualquer maneira. Acho que minha vinda foi muito boa para mim e para minha carreira”, afirmou.
A recepção no elenco alviverde também chamou a atenção do lateral. Jefté destacou principalmente o acolhimento de Lucas Evangelista, com quem já tinha uma ligação antes mesmo de vestir a camisa do Verdão ??. “As pessoas me receberam muito bem. Especialmente o Lucas, porque ele me disse que eu viria para cá. Então, ele me recebeu de braços abertos… depois o elenco todo me abraçou. É um grupo muito fechado”, comentou.
O jogador já fez sua estreia, entrando no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro ?. “Sou um lateral bastante ofensivo, gosto de atacar e de jogar no um contra um. Na estreia consegui mostrar um pouco disso. Mas sei que a primeira função é marcar, precisamos encontrar equilíbrio entre defesa e ataque. Espero ter mais minutos para demonstrar meu estilo”, analisou.
Agora, Jefté chega para disputar posição diretamente com Piquerez, atual titular absoluto da lateral esquerda. Mesmo sem contato direto de Abel Ferreira antes da assinatura, o jovem sabia que o treinador fazia questão de contar com ele. “Não falei com ele antes, mas sabia que me queria aqui. Fiquei feliz porque admiro muito o trabalho do Abel. Trabalhar com ele é gratificante e espero aprender cada vez mais”, concluiu o novo reforço.
4689 visitas - Fonte: gazetaesportiva