A atacante do Palmeiras, Tainá Maranhão, expressou sua insatisfação nas redes sociais em relação à arbitragem durante a semifinal do Brasileirão Feminino contra o Cruzeiro, realizada no domingo (31). O Palmeiras venceu a partida por 2 a 1, mas foi eliminado na decisão por conta do placar agregado. Maranhão fez duras críticas à atuação da árbitra central, Rejane Caetano da Silva, e ao VAR, liderado por Anderson da Silveira Farias.
A jogadora ressaltou que a arbitragem foi marcada por erros que considerou inadmissíveis. Ela comentou: "Inadmissível sermos prejudicadas por profissionais incapazes de fazer seu trabalho! Não foram um, dois ou três erros, foram diversos, e erros que não poderiam acontecer. O VAR serve para que mesmo? Se profissionais incompetentes preferem se aparecer em vez de fazer um trabalho responsável e justo, até quando?".
No decorrer da partida, o Palmeiras teve um gol, marcado por Soll, anulado após uma longa análise de cinco minutos do VAR, que apontou impedimento. Além disso, em uma jogada protagonizada por Amanda Gutierres, houve uma reclamação de falta quando a defensora Bedoya do Cruzeiro teria tocado a mão na bola. O lance gerou descontentamento entre as jogadoras do Palmeiras, mas a partida seguiu sem revisão.
A meio-campista Andressinha também comentou sobre a atuação da arbitragem, recordando lances do primeiro jogo, onde o Cruzeiro saiu vitorioso por 3 a 1. Ela disse: "No primeiro jogo, eles (arbitragem) marcaram uma falta invertida, que resultou no gol da Vanessinha. Aqui, também tivemos um pênalti, no chute da Gutierres, e um lateral que era nosso foi invertido, resultando em um gol delas. Quando é para revisar um lance nosso, demoram; para elas, são dois segundos. Eu não gosto de falar sobre isso, mas é inevitável, pois esse tipo de jogo é decidido no detalhe."
735 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026